Globo apresenta programação 2014 em grande festa

Publicado em 03/04/2014

A TV Globo realizou na noite desta quarta-feira (2), em São Paulo, uma grande festa para apresentar a programação 2014 da emissora.

O evento ‘Vem Aí’ reuniu grande parte do elenco da emissora, entre eles atores, jornalistas e apresentadores e teve como mestres de cerimônia Tatá Werneck, Marcelo Adnet e Leandro Hassum. Ao todo foram mais de cem artistas, que subiram ao palco para apresentar as novidades.

O diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, abriu a festa, anunciando que a Globo está em movimento, acompanhando as novas tecnologias e as mudanças do mundo.

“A vida está em movimento, o mundo está em movimento, você está em movimento e a Globo está em movimento para acompanhar a vida, o mundo, você. E é este movimento que nos deixa em sintonia com a sociedade, o nosso país e com todos os brasileiros”, disse Schroder.

“A Globo também está em movimento. Aliás, sempre esteve e sempre estará. Experimentando, testando, inovando, organizando, arriscando, trilhando novos caminhos para acompanhar este movimento”, completou.

O especial da Globo contou com apresentações musicais de Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Claudia Leitte e Tiaguinho. A Globo exibe o espetáculo nesta quinta-feira (3), após Em Família.

Além da festa em São Paulo, houve eventos em outras 34 cidades, em que convidados da Rede Globo e de suas das afiliadas puderam acompanhar o lançamento da programação.

Confira detalhadamente as novidades da Globo para este ano:

Novelas, séries e programas

Com estreia prevista para 7 de abril, “Meu Pedacinho de Chão”, próxima novela das seis, traz no elenco atores como Antônio Fagundes, Osmar Prado, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi. Vila Santa Fé é o mundo da infância de duas crianças. Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia) são os protagonistas. Do autor Benedito Ruy Barbosa, com direção de núcleo de Luiz Fernando Carvalho, a novela repete a parceria bem-sucedida de produções como “O Rei do Gado” e “Renascer”.

Já a nova novela das sete irá abordar as inovações tecnológicas. De Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, “G3R4ÇÃO BR4S1L” tem estreia prevista para o dia 5 de maio, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Maria de Médicis e Natália Grimberg. Entre os nomes do elenco estão Murilo Benício, Cláudia Abreu, Isabelle Drummond, Luis Carlos Miele, Lázaro Ramos, Luis Miranda, Taís Araújo, Ricardo Tozzi, Chandelly Braz, Humberto Carrão, Aracy Balabanian, Renata Sorrah, Felipe Abib, Marcelo Airoldi, Gisele Fróes, Leandro Hassum, Luiz Henrique Nogueira, Titina Medeiros, Miguel Roncato, Nando Cunha e Rodrigo Pandolfo.

“O Rebu” é a próxima novela das onze, com estreia prevista para julho. A obra terá uma nova versão, inspirada na novela original de Bráulio Pedroso, exibida em 1974. Agora, será escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg. Com direção de núcleo de José Luiz Villamarim, a trama gira em torno de uma morte misteriosa. Um corpo boiando na piscina, no meio de uma festa elegante, na mansão de uma das mais ricas empresárias do país.

Entre os novos programas, “SuperStar” revelará ao público bandas de todo o Brasil. Com direção de núcleo de Boninho e direção geral de Creso Eduardo Macedo, o novo reality musical estreia no próximo domingo (6). O programa será apresentado por Fernanda Lima, com André Marques e Fernanda Paes Leme e terá como trio de jurados: Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto. Com um formato inovador, originalmente israelense, a atração será totalmente interativa e terá a participação decisiva do público, que votará em tempo real a favor de sua banda favorita por meio de um aplicativo de smartphone.

Em “Tá no Ar: a TV na TV”, Marcelo Adnet e Marcius Melhem farão um passeio por todos os gêneros da TV, levando o público a um mergulho sem controle pela televisão. A atração usa a própria linguagem da TV para brincar com as situações do cotidiano. Além de assinar a redação final, a dupla compõe o elenco ao lado de Carol Portes, Danton Mello, Georgiana Goes, Luana Martau, Marcio Vito, Maurício Rizzo, Renata Gaspar e Welder Rodrigues. O programa de humor tem direção de núcleo de Mauricio Farias e estreia prevista para o dia 10 de abril, após Doce de Mãe.

O seriado “O Caçador” é um drama criminal que tem como ponto de partida uma tradicional família de policiais orgulhosa do ofício de seus integrantes. Ao descobrir que foi traído, André (Cauã Reymond) é expulso da corporação e condenado à solidão digna de um suposto criminoso. Sua única opção é se tornar um caçador de recompensas, enquanto segue na busca pela verdade para comprovar a sua inocência.

Com estreia prevista para o dia 11 de abril, o seriado conta ainda com os atores Cleo Pires, Alejandro Claveaux, Jackson Antunes, Ailton Graça e Nanda Costa. “O Caçador” é uma criação de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e José Alvarenga, com redação final de Marçal e Bonassi, direção de José Alvarenga e codireção de Heitor Dhalia.

A série “A Segunda Dama” será protagonizada “duplamente” por Heloísa Périssé, que viverá o papel das gêmeas Analu e Marali, que de igual só possuem a herança genética. Após anos sem saber o paradeiro uma da outra, elas se reencontram e trocam suas identidades, provocando confusões insólitas e hilárias. A série mescla romance com altas doses de humor e está prevista para estrear no dia 15 de maio. Com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Carlos Araújo, “A Segunda Dama” é de autoria de Heloísa Périssé, Paula Amaral e Isabel Muniz e redação final de Paula Amaral. A série traz em seu elenco também Dan Stulbach, Elisângela Vergueiro, Hélio de la Penã, José Loreto, Laura Cardoso, Zezeh Barbosa e João Pedro Zappa.

Novas temporadas e despedida de “A Grande Família

No dia 8 de abril, começam as novas temporadas de “Tapas & Beijos” e “Pé na Cova”.

Na quarta temporada de “Tapas & Beijos”, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) decidem não esperar mais por seus príncipes encantados e tentam ser felizes com seus sapos. Elas se mudam do Méier, no Subúrbio do Rio, e voltam a morar em Copacabana com seus amados Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fábio Assunção), respectivamente.
Já a terceira temporada de “Pé na Cova” traz Abigail (Lorena Comparato) voltando por cima, após deixar Ruço (Miguel Falabella) na mão e fugir com Clécio (Magno Bandarz), levando o dinheiro de Alessanderson (Daniel Torres). O novo casal do Irajá promete abalar as estruturas da família Pereira e matar Ruço de inveja e ciúmes. E Abigail se torna a maior rival do ex-marido também nos negócios, ao comandar a “Santa Abigail”, a funerária mais moderna da região. Na nova temporada, o seriado ganha a participação de Diogo Vilela como Dr. Zoltan.

A última temporada de “A Grande Família” está prevista para estrear no dia 10 de abril e irá apresentar alguns fatos inéditos da família, como o casamento de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo), em 1974, e a união de Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso), em 1994.

Em julho, estreia a nova temporada de “Malhação”, que chega com novos personagens, conflitos e descobertas a adolescência. A próxima temporada da série tem autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm, com supervisão de Glória Barreto, direção de núcleo de José Alvarenga Jr. e direção geral de Luiz Henrique Rios.

Em ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, o “Esquenta!” volta à grade a partir do dia 13 de abril e abre o verbo sobre educação, saúde, segurança, inclusão social e tecnologia. No quadro inédito “O que queremos para o Brasil”, personalidades da vida social, política e artística do país apontam os desejos do brasileiro para o futuro da nação.

Novidade no elenco fixo do programa, o redator e comediante Luís Lobianco comandará quadros de humor. O “Esquenta!” também promoverá, ao longo do ano, uma campanha pioneira que estimula o ensino de programação de computador para crianças e adolescentes.

No segundo semestre, Fernanda Lima volta para mais uma temporada de “Amor & Sexo”, que ganha novo cenário. A apresentadora segue com a sua divertida bancada de jurados e com a companhia musical de Leo Jaime e sua banda. O programa tem direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington.

Está prevista também a estreia da terceira temporada de “Na Moral”. Sob o comando de Pedro Bial, a atração volta com seus debates sobre as questões morais do dia a dia que mobilizam a todos e que fazem parte do cotidiano dos brasileiros. O programa tem direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de José Lavigne.

Programas

O “Mais Você” completa 15 anos em 2014. Agora, o público interage com o programa através do “Dançando na Sala”, quadro que exibe vídeos caseiros feitos pelo público. Quem dançar melhor leva o prêmio. O “Super Chef” volta ao seu formato original, em que estudantes de gastronomia concorrem ao título. E o “Jogo de Panelas” apresenta edições inéditas neste ano. O programa ainda exibe novos realities, como o “Área de Serviço”, que prepara funcionários do lar e melhora a qualidade dos serviços domésticos.
Neste ano, o “Encontro com Fátima Bernardes” ganha perfil itinerante. A partir de abril, cidades brasileiras recebem o “Caminhão da Fátima” e viram cenário do programa. Já o humorista Marcos Veras se reunirá com anônimos num cenário montado no meio da rua.

O “Vídeo Show” trará quadros em homenagem aos formatos de grande sucesso da Globo. O programa reeditará o “8 ou 800”, atração de 1976, que tinha Paulo Gracindo como apresentador e Silvia Bandeira como assistente. Agora, é Otaviano Costa quem comanda o game de perguntas e respostas, no ar a partir de abril. No estúdio, Zeca Camargo continuará a homenagear os talentos da televisão brasileira e passará a realizar reportagens especiais sobre os bastidores da televisão e seu elenco.

O “Programa do Jô” volta ainda mais afiado neste ano de Copa do Mundo e eleições. Com mais de 13 mil entrevistas já realizadas, a expectativa é de que em 2014 muitos convidados internacionais participem do talk show. As “meninas dos olhos” do Jô, as jornalistas Ana Maria Tahan, Cristina Serra, Cristiana Lôbo e Lilian Witte Fibe, também estão de volta para comentar os fatos marcantes do noticiário e os bastidores da vida política e econômica.

Em “Estrelas”, Angélica comandará o novo quadro “Batalha de Sabores”, uma disputa entre celebridades para eleger quem prepara a melhor comida de rua. Outra novidade é a “Copa Estrelas 2014”, na qual famosos mostram aos telespectadores os seus comportamentos como torcedores fanáticos.

O “Caldeirão do Huck” chega com um novo cenário para apresentar o “Saltibum”, quadro em que personalidades disputam saltos ornamentais em uma piscina com plataformas de 3 m, 5 m, 7,5 m e 10 m. Os atletas-atores são divididos em dois grupos: a equipe azul, capitaneada por Felipe Titto, é formada por Eri Johnson, Kiko Pizzolato, Camila Camargo, Ildi Silva, Duda Nagle e Rhaisa Batista; a vermelha, capitaneada por Caio Castro, tem Rômulo Arantes Neto, Raquel Villar, Fiorela Mattheis, Priscila Marinho, Carlos Machado e Leonardo Miggiorin. Todos eles são assistidos por medalhistas da modalidade e membros da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Entre os jurados, personalidades dividem a bancada com Eduardo Falcão, membro do Comitê Organizador da Rio 2016, e com Hugo Parisi, medalhista de saltos ornamentais.

A nova temporada do “Zorra Total” vai ganhar o “Ônibus na Marginal Parada”, com direito a trânsito, transporte público lotado e muita história para contar. A motorista, Soninha (Rodrigo Sant’anna), e o cobrador, Cleosvaldo (André Silveira), protagonizam as mais diversas situações com os personagens que surgem ao longo do ano e não terão opção de chegar ao seu destino. Afinal, o congestionamento não permite que o ônibus saia do lugar.

Serginho Groisman traz um “Altas Horas” com novos quadros. Um deles é “O que meu pai não entende”, com a participação de jovens da plateia e seus pais. O cenário ganha uma releitura, sem deixar de lado o conceito de estúdio: os três palcos de show (um da banda feminina e os outros dois para convidados) ficarão suspensos por trás das arquibancadas, que agora formam uma arena intimista.

O “Domingão do Faustão” ganha cenário renovado para comemorar seus 25 anos no ar. Integrando o palco, três telões se movimentam graças a uma tecnologia importada da Alemanha, interagindo entre si durante todo o programa. São eles que darão as boas-vindas ao “Artista Completão”, quadro inédito em que personalidades apresentam, a cada domingo, um musical temático. Cada um dos competidores contará com um corpo de 15 bailarinos, um preparador vocal e um coreógrafo. Sem eliminações, três jurados pontuam a melhor performance a cada semana. O programa ainda prepara novidades para o “Dança dos Famosos” que, neste ano, será exibido depois da Copa do Mundo.

Jornalismo

Em abril, o “Globo Rural” estreia novos cenário e vinhetas, uma releitura de seus 34 anos de história. A principal novidade tecnológica será o telão touch screen de 65 polegadas que será usado para links e exibição de cartas, e-mails, fotos e vídeos enviados pelo público, além de mostrar os cartazes de eventos agropecuários, cotações dos produtos agrícolas e informações meteorológicas.

Já Caco Barcellos ganha o reforço de Guilherme Belarmino, ex-produtor do Fantástico, na equipe do “Profissão Repórter”. Nesta temporada, o programa aposta em reportagens investigativas mais complexas, que abordam temas da atualidade. O programa volta à programação no dia 8 de abril, depois de “Pé na Cova”.

Mianmar é o tema do “Globo Repórter” do dia 11 de abril. Gloria Maria passou 25 dias no país asiático, que só agora começa a se abrir para o mundo, e mostra como eles estão se preparando para receber turistas. No dia 9 de maio, o programa terá uma edição especial sobre a Copa do Mundo. Tino Marcos, Renato Ribeiro e Marcos Uchôa conduzem as reportagens do programa, que mostra a “intimidade” de Felipão e os anônimos que preparam o palco para os craques, além de trazer os bastidores da história da Seleção Brasileira, que completa 100 anos em 2014.

No dia 27 de abril, o “Fantástico” estreia um formato diferenciado de casa nova. O estúdio do programa, completamente repaginado, estará integrado à redação onde os jornalistas trabalham no dia a dia. Uma sala de reunião, uma sala de estar e um café vão receber convidados para participar da construção do programa. A tecnologia será peça fundamental no novo formato, com gruas e telões de última geração. O público será convidado a participar efetivamente do processo de realização do “Fantástico”. Um aplicativo vai permitir a participação das pessoas através de enquetes e painel de opiniões sobre o que estão assistindo, além da possibilidade de aparecerem no telão do estúdio do programa.

A partir de 28 de abril, Mariana Ferrão, depois de sua licença-maternidade, reassume o posto de apresentadora ao lado de Fernando Rocha no “Bem Estar”.

O jornalismo da Globo estará presente em todos os momentos, com uma ampla cobertura das “Eleições 2014”. As 865 equipes de reportagem das cinco emissoras da Globo e 117 afiliadas estarão envolvidas na cobertura das eleições presidenciais. Os telejornais trarão séries especiais sobre o perfil do eleitor brasileiro e as mudanças pelas quais o Brasil passou nos últimos anos. Os candidatos participarão de entrevistas exclusivas nas bancadas, enquanto debates, ao vivo, vão ajudar eleitores indecisos a escolher seu candidato.

Esporte

No dia 7 de abril, estreia o “Rumo à Copa”, um programa para esquentar o clima de expectativa para a Copa do Mundo. Durante dois meses, Fernanda Gentil e Cristiane Dias apresentam dados e números curiosos sobre a história dos Mundiais, as seleções e os craques que estarão por aqui. O programa será exibido sempre ao vivo, às segundas-feiras, após o “Jornal da Globo”.

A convocação da Seleção Brasileira para o Mundial ganhará um programa especial, no dia 7 de maio. Galvão Bueno, Walter Casagrande e Junior transmitem e comentam ao vivo a lista dos 23 jogadores definida pelo técnico Luiz Felipe Scolari. À noite, William Bonner e Patricia Poeta recebem Felipão na bancada do “Jornal Nacional” para uma entrevista exclusiva, inaugurando a série “Perfis”, que trará um raio-X diário de cada jogador convocado.

A cobertura da Copa do Mundo de 2014 terá mais de 60 equipes espalhadas pelo país, numa operação que envolve mais de 2.500 profissionais. A Seleção Brasileira será o principal foco, com oito equipes de reportagem seguindo todos os passos dos atletas, 24 horas por dia. São 1.496 profissionais credenciados, mais de 18.900 diárias de hotel e mais de 4 mil passagens de avião para a equipe.
No dia 1 de junho, o “Fantástico” dá a largada para a cobertura diária da Globo na Copa. Os telejornais serão ancorados do hotel da Seleção ou da cidade onde os jogos acontecerão. A partir do dia 2 de junho, o “Jornal Nacional” começa a ser ancorado por Patrícia Poeta e Galvão Bueno, de onde a Seleção Brasileira estiver.

A Globo vai exibir todos os 64 jogos da Copa do Mundo (56 ao vivo e 8 em compactos de uma hora, com delay). Na equipe de comentaristas, além de Ronaldo Nazário, que estreou na Copa das Confederações, a Globo convidou o pentacampeão Roberto Carlos e Juninho Pernambucano para se juntar a Walter Casagrande, Caio Ribeiro, Junior e Roger Flores. Entre os narradores, a novidade é a chegada de Alex Escobar, que passa a integrar a equipe que já conta com Galvão Bueno, Cleber Machado, Luis Roberto, Rogério Correa e Rembram Jr. Para analisar a arbitragem, a equipe da Copa será formada por Arnaldo Cesar Coelho, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia.

Em dias de jogos da Seleção, entra em campo a “Central da Copa”, que será apresentada ao vivo por Alex Escobar e Thiago Leifert.

Depois de duas temporadas exibidas no “Fantástico” e de uma indicação para o Emmy na bagagem, o “Planeta Extremo” ganhará vida própria. Com estreia prevista para o segundo semestre, o programa terá apresentação de Carol Barcellos e Clayton Conservani, que serão os protagonistas dos nove episódios da temporada. Em imagens de tirar o fôlego, a dupla vai levar o público aos lugares mais lindos, inóspitos e perigosos do mundo, enfrentando cachoeiras congeladas, rios de lava, ultramaratonas, montanhas, cânions, expedições a vulcões e mergulho em caverna.

Cinema

Entre os filmes com presença confirmada na tela da Globo em 2014, estão “Thor”, “Capitão América: O Primeiro Vingador” e “X-men: Primeira Classe”, “Piratas do Caribe”, “Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança”, “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” e “Os Mercenários 2”.
Para diversão das crianças serão exibidos “Toy Story 3”, “Gato de Botas”, “Os Smurfs”, “Enrolados”, “Rio”, “As Aventuras de Tintin” e “A Invenção de Hugo Cabret”. Ciência e ficção se misturam em “Gigantes de Aço”, “Transformers: O Lado Oculto da Lua” e “Planeta dos Macacos – A Origem”. A seleção de título inclui ainda “A Rede Social”, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” e “Cada um Tem a Gêmea que Merece”, “Histórias Cruzadas” e “O Segredo dos Seus Olhos”.

O cinema nacional tem lugar de destaque garantido no cardápio de filmes com títulos como “Vai que Dá Certo”, “Os Penetras”, “Minha Mãe é uma Peça” e “De Pernas pro Ar 2”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade