
No ar há pouco mais de um mês, a novela Travessia segue buscando formas de atrair a atenção do público e alavancar os índices de audiência. Uma das novas estratégias para a trama de Gloria Perez é o congelamento ao fim do capítulo, como forma de gerar um maior impacto e garantir que o telespectador acompanhe o capítulo do dia seguinte.
Veja também:
- Grávida de gêmeos, Aline crava o punhal no coração de Antônio e recupera as suas terras de forma inesperada em Terra e Paixão
- Eliana fala sobre possível mudança para a TV Globo: "Quero alçar voos maiores"
- Antes de morrer, Agatha abre a boca de sacola e revela a identidade do homem que estuprou Petra em Terra e Paixão: “Tio dela!”
De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no portal Notícias da TV, o diretor artístico da trama, Mauro Mendonça Filho, não gosta de usar o recurso em seus folhetins e deixou isso claro em um comentário feito no Twitter em 2017.
“Não gosto de congelamento, simples assim. Quando as pessoas se ligam tanto em congelamento, é porque tem algo errado no que se move“, disse ele na época em que O Outro Lado do Paraíso (2017) estava no ar. No capítulo que foi ao ar nesta segunda-feira (14), a personagem de Cássia Kiss, Cidália, foi a primeira congelada.
Logo na sequência, foram exibidas cenas importantes do próximo capítulo. Como antecipado pelo Observatório da TV, um grupo de discussão vai entrar em cena em breve para avaliar a novela e, com base nos resultados obtidos, mais mudanças deverão ser colocadas em prática.