Globo apaga do Youtube vídeos de Éramos Seis, do SBT, e prepara seu próprio remake; protagonistas já estariam definidos

Publicado em 14/08/2017

Alguns vídeos da saudosa telenovela Éramos Seis, produzida pelo SBT, não estão mais disponíveis no Youtube. Ao acessar a produção de 1994, aparece a seguinte mensagem: “este vídeo apresenta conteúdo das Organizações Globo, que bloqueou com base nos direitos autorais”.

Essa notícia pegou muitos usuários da plataforma de surpresa. Como isso poderia ocorrer se a produção é do SBT, concorrente do canal? Há algumas semanas, se passou a especular que a Globo estaria interessada em obter os direitos da obra para produzir sua própria versão. E pareceu que conseguiu.

Nos estúdios de teledramaturgia no Rio de Janeiro, pouca gente sabe ainda dos detalhes, mas já se comenta que Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia, teria até escolhido os atores para os papéis centrais de Éramos Seis, segundo apurou o Observatório da Televisão.

Ainda na Cidade Maravilhosa, a emissora estaria se articulando discretamente para viabilizar o projeto, que tem grande possibilidade de se tornar uma telenovela das 18h.

Essa, portanto, seria mais uma releitura do romance literário de Maria José Dupré. A extinta TV Tupi, de São Paulo, realizou adaptações em 1967 e 1977.

A versão mais recordada atualmente é a produzida pelo SBT, protagonizada por Irene Ravache e escrita pelo próprio Silvio de Abreu.

Veja, no link, um dos vídeos apagados a pedido da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade