executiva

Globo anuncia nova diretora de Pesquisa e Conhecimento

Suzana Pamplona Miranda tem mais de 25 anos de trajetória profissional

Publicado em 08/11/2021

O diretor de Marca & Comunicação da Globo, Manuel Falcão, anunciou nesta segunda-feira (8) a chegada de Suzana Pamplona Miranda para liderar a área de Pesquisa e Conhecimento da companhia.

Ao longo de seus mais de 25 anos de trajetória profissional, Suzana acumulou experiência na coordenação de pesquisas de opinião pública, de política e de mercado em institutos especializados, além de liderar áreas de Inteligência e Insights para Estratégias de Marketing e Comunicação em empresas como Nestlé, Unilever, Johnson & Johnson e, mais recentemente, Natura.

Na Globo, a executiva terá como principal desafio apoiar as decisões de negócios a partir da inteligência de dados e do amplo conhecimento do consumidor. A área de Pesquisa e Conhecimento da Globo é responsável por projetos como o Sintonia com a Sociedade, que reúne estudos sobre movimentos sociais, econômicos, políticos e demográficos que influenciam o comportamento dos brasileiros.

A análise de performance de audiência dos produtos da Globo em todas as plataformas e o relacionamento com os principais institutos de pesquisa também continuarão sob a liderança da área.

“Meu propósito é contribuir para integrar e aprofundar conhecimentos, mesclando diversas fontes de informações e ciências humanas, de forma a expandir pensamento crítico e gerar um ciclo virtuoso de decisões corajosas orientada por dados, que causem impacto positivo e criação de valor a todos os envolvidos”, conta Suzana.

Suzana Pamplona Miranda é cearense, de Fortaleza, e vive em São Paulo há mais de 20 anos. Graduada em Ciências Sociais, tem duas pós-graduações – uma em Comunicação e Cultura Contemporâneas e outra em Marketing – e também alguns cursos de extensão, como em Finanças e em Transformação Digital, no seu currículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade