presente repetido

Globo anuncia fim de ano com humor, filmes, musicais e muitas reprises

Atrações tradicionais, como Roberto Carlos e Show da Virada, serão repetecos

Publicado em 10/12/2020

A pandemia da covid-19 alterou significativamente toda a produção da Globo em 2020. E a programação especial de fim de ano da emissora é um reflexo das dificuldades enfrentadas no atual cenário. A emissora programou especiais inéditos, mas parte da programação tradicional será preenchida por reprises.

Alguns especiais produzidos no ano passado serão reapresentados este ano. Juntos a Magia Acontece, que foi exibido no Natal de 2019, será novamente exibido, desta vez no domingo, 20 de dezembro, depois do Esporte Espetacular.

Escrito por Cleissa Regina Martins, com direção artística de Maria de Médicis, a atração conta a história de Letícia (Gabriely Mota). Após a morte repentina de Neuza (Zezé Motta), sua avó, não há clima para a ceia, nem dinheiro para troca de presentes. Filha de Vera (Camila Pitanga) e de Jorge (Luciano Quirino), a menina cria um plano mirabolante que fará do avô, Orlando (Milton Gonçalves), o Papai Noel de Madureira, bairro onde moram, e ajuda toda a família a se reerguer do luto pela partida da matriarca.

Outra tradição de Natal, o especial de Roberto Carlos, também será uma reapresentação. No dia 22, depois de A Força do Querer, a Globo reexibe Roberto Carlos – Emoção em Jerusalém, que foi ao ar em 2011. Capturado em 3D, com direção artística de Jayme Monjardim, a produção chegou a ser exibida nos cinemas no ano passado. Com apresentações do artista e imagens de sua peregrinação pelos lugares sagrados da Terra Santa, o especial é apresentado por Glória Maria.

A entrada de 2021 também será marcada por um repeteco no Show da Virada. Impossibilitada de gravar um novo show, em razão da necessidade de distanciamento social, a Globo vai exibir os melhores momentos do especial de Réveillon exibido no ano passado.

Programas inéditos

Mas nem só de reprises vive o fim de ano da Globo. A emissora exibe no dia 20 a grande final de Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. Já no programa do dia 27, o programa de Fausto Silva promove mais uma edição do Troféu Mario Lago.

No dia 22, depois do especial de Roberto Carlos, vai ao ar 220 Volts Especial de Fim de Ano. Paulo Gustavo leva à Globo os personagens que interpretava no humorístico 220 Volts, do Multishow. O episódio trará figuras como Maria Enfisema, Senhora dos Absurdos e Dona Hermínia. O Multishow também exibirá a atração no dia 26.

Na noite do dia 24, vai ao ar um especial do The Voice Brasil. O programa vai juntar os técnicos Carlinhos Brown, Lulu Santos, Iza, Michel Teló, Cláudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho, além de nomes de todas as temporadas do reality em duetos e performances inéditas, com um repertório de hits de todos os tempos. O especial terá reexibição no Multishow no dia 25, às 20h30.

No dia do Natal, 25, a atração será Gilda, Lúcia e o Bode, especial que continua o episódio Gilda e Lúcia da série Amor e Sorte. Nesta sequência, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres voltam a interpretar mãe e filha no especial com roteiro assinado por Jorge Furtado, Antônio Prata e Fernanda Torres, com direção artística de Andrucha Waddington.

O Caldeirão do Huck também entrega seu presente de fim de ano em forma de música para o público, no dia 26: três shows exclusivos no palco do programa. Anitta, Thiaguinho e Luan Santana são os convidados de Luciano Huck e apresentam alguns de seus sucessos para a plateia virtual e todos os fãs da atração.

No dia 29, vai ao ar a Retrospectiva 2020, com apresentação de Glória Maria e Sandra Annenberg, trazendo um balanço do ano em que aprendemos a dar mais valor ao tempo e uns aos outros. Um ano de superação de grandes desafios, solidariedade e luta contra o preconceito.

E a Retrospectiva 2020 ganha um formato exclusivo para o Globoplay com cinco episódios temáticos. O novo formato para a plataforma digital permite que o programa seja mais amplo, com conteúdo inédito, linguagem própria e diferente da TV aberta.

E ainda terá a participação dos repórteres especiais do Globo Repórter na condução de cada episódio – Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado, além da apresentação de Glória Maria e Sandra Annenberg. Todos os episódios estarão disponíveis no mesmo dia, 29: O Ano do Vírus, O Ano da Perplexidade, O Ano da Incerteza, O Ano do Fogo e O Ano da Diversidade.

Filmes

A programação de fim de ano da Globo inclui ainda uma grande seleção de longas-metragens. No dia 14, será exibido no Tela Quente o aguardado Bohemian Rhapsody, sobre a história de Freddie Mercury, inédito na TV aberta.

No dia 20, Temperatura Máxima traz Uma Dobra no Tempo, história de aventura e fantasia produzida pela Walt Disney Studios, também inédita na TV aberta. Na segunda, 21, o Tela Quente exibe outra aguardada estreia. Extraordinário, trama que retrata com muita sensibilidade a vida de um garoto que nasceu com deformidade facial, protagonizado por Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay.

Nos dias 24 e 25, o Sessão da Tarde exibe filmes de animação. O Grinch traz uma história natalina adaptada do livro How the Grinch Stole Christmas!, de Dr. Seuss, e Pé Pequeno é sobre uma criatura que está convencida de que os “pés pequenos” (humanos) realmente existem, inédita na TV aberta. Para finalizar as novidades cinematográficas do ano, a TV Globo exibe no Tela Quente do dia 28 mais uma estreia: o longa de ação e suspense Arranha-Céu – Coragem Sem Limite, estrelado por Dwayne Johnson.

Globoplay

No Globoplay, além do conteúdo exclusivo da Retrospectiva em cinco episódios, outro especial inédito foi preparado para este fim de ano. Murilo (Bruno Mazzeo) está de volta com seu Diário de um Confinado – Episódio Especial, exclusivo Globoplay, que entra no dia 18 na plataforma.

A trama do novo capítulo traz a ceia de Natal pra lá de divertida na casa de Marília (Renata Sorrah) com toda a família reunida e também mostra como anda a relação do protagonista com Adelaide (Débora Bloch). O projeto é uma criação de Bruno, autor e protagonista, com sua mulher, Joana Jabace, diretora artística.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade