Anunciado

Globo anuncia Everaldo Marques e narrador estreia no SporTV em março: “Energia renovada”

Everaldo Marques deixou ESPN para ir à Globo após 15 anos

Publicado em 10/02/2020

A Globo anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação do narrador Everaldo Marques, que veio após 15 anos de trabalho na ESPN Brasil. A emissora carioca afirmou que Everaldo irá estrear na emissora no próximo mês de março e narrará os mais variados eventos. Everaldo Marques falou sobre o assunto e se disse emocionado e renovado para encarar um novo desafio na carreira.

“Estou indo jogar no Real Madrid. Isso é demais para mim, o portfólio de eventos da Globo mexe comigo, são competições que me fizeram ser um apaixonado por esportes. Eu decidi encarar esse desafio, estou com a energia renovada”, afirmou o locutor, que será titular na NBA no SporTV, como confirmou a emissora no comunicado. A informação foi antecipada pelo Observatório da TV na semana passada.

Conversas entre Everaldo Marques e Globo já ocorrem desde o ano passado. A Globo, por pressão também da NBA, procurava um nome mais forte para as transmissões da NBA no Brasil que ainda não haviam emplacado em termos de audiência. O nome de Everaldo Marques sempre surgiu como a primeira opção neste sentido.

No entanto, se engana quem pensa que Everaldo Marques ficará apenas preso as partidas da liga americana de basquete. Ele será aproveitado para transmissões de futebol brasileiro no Premiere ainda neste ano, mesmo que em escala menor do que outros narradores da casa neste início de trabalho na Globo. 

Outro plano também é usar Everaldo Marques como um grande coringa da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrem entre julho e agosto deste ano. Everaldo Marques já narrou exatas 63 modalidades e tem vasto conhecimento olímpico, tanto que foi o principal narrador das transmissões de Londres 2012 e Rio 2016 na ESPN Brasil.

Por que Everaldo Marques foi para a ESPN Brasil?

Vale ressaltar que um dos motivos para Everaldo Marques aceitar ir para o Grupo Globo e sair da ESPN Brasil foi o pessoal. O narrador tinha uma grande carga de trabalho na emissora esportiva da Disney, algo que não acontecerá daqui pra frente. O jornalista de 41 anos terá mais tempo com a família. Sua saída da ESPN ocorreu de forma tranquila, sem maiores transtornos. O canal entendeu sua decisão.

Também em sua rede social, Everaldo Marques falou pela primeira vez sobre sua ida para a Globo e disse que está realizando um sonho de infância. ” Em maio do ano passado, um convite para participar de uma entrevista com o gigante Oscar Schmidt em ‘O Grande Círculo’. Na ocasião, o amigo Luís Roberto brincou que iam ‘fechar a porta do estúdio’ e não me deixar sair. Agora, chega a chance de fazer parte do maior grupo de comunicação do país e, por lá, seguir realizando diariamente o meu sonho de infância. Viva!”, disse ele.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade