Globo altera programação e faz Faustão ter o Domingão reduzido

Publicado em 07/10/2018

Neste domingo (7), a TV Globo estará empenhada em fazer uma ampla cobertura sobre as eleições, o que fez com que a programação dominical fosse alterada, inclusive reduzindo drasticamente um dos principais formatos do dia.

Leia: Juninho Pernambucano fala sobre demissão da Globo: “Censurado”

Segundo consta no site da emissora, o Domingão do Faustão começará às 17h30 e será interrompido ás 18h, para que seja exibido um plantão sobre como foi o primeiro turno de votação.

Saiba mais: Herson Capri é escalado para viver o vilão de Órfãos da Terra, próxima trama das 18h da Globo

Entretanto, depois, a atração retorna às 18h10 e será veiculada até 19h, quando começará o Fantástico. Por causa da mudança, a produção comandada por Fausto Silva praticamente só levará ao ar o Dança dos Famosos.

Após período de contratos por obra, Globo volta atrás devido a ‘onda Netflix’; entenda

A saber, para tentar reduzir os gastos, nos últimos anos a TV Globo adotou a postura de realizar contratos por obra com os famosos que estivessem envolvidos em suas produções. Após o fim das gravações, os artistas voltavam a ficar disponíveis para o mercado.

O problema é que com o surgimento da concorrência, a emissora começou a correr o risco de perder nomes importantes e surpreendentemente decidiu repensar a estratégia. Segundo Patrícia Kogut, contratos de longo prazo voltaram a ser realizados pela platinada.

Contudo, vale lembrar que Marco Pigossi, que protagonizou A Força do Querer, optou por não renovar o contrato que tinha com a Globo e foi participar de uma série da Netflix. Emanuelle Araújo, que já esteve no canal, também se arriscou na empresa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade