Globo ainda não definiu substituta de Maju Coutinho na previsão do tempo do Jornal Nacional

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Promovida para o status de apresentadora do Jornal Hoje a partir do próximo mês de setembro, a jornalista Maju Coutinho ainda não tem uma substituta ou substituto definido o seu antigo cargo na emissora: a apresentação da previsão do tempo do Jornal Nacional.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a emissora carioca vai definir o nome com um pouco mais de calma, já que não era a prioridade esse momento devido ao grande teor das mudanças que foram feitas. Mas tudo deve ser definido até o fim deste mês.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentro da emissora carioca, a favorita para assumir o cargo é Eliana Marques. A jornalista é a substituta imediata de Maju Coutinho na previsão do tempo e tem boa aceitação do público. Ela já é fixa na apresentação da previsão do tempo no Jornal Hoje.

Eliana Marques: jornalista é favorita para substituir Maju Coutinho no Jornal Nacional (Reprodução/Globo)

No entanto, a emissora olha outras opções. Anne Lottermann e Jacqueline Brazil também estão sendo avaliadas para a função. Jacque Brazil se destaca no Hora 1, onde faz um trio fortemente entrosado com Monalisa Perrone e Thiago Oliveira na condução do telejornal matinal.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão para falar sobre o assunto, a Comunicação da Globo confirmou que ainda não se tem um nome definido para a função da previsão do tempo no JN.

Maju Coutinho assume o Jornal Hoje em setembro e ficará sozinha

Nesta sexta-feira (9), Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, surpreendeu ao disponibilizar um comunicado oficial. No texto, ele revela que Sandra Annenberg irá para o Globo Repórter e Maju Coutinho passará a comandar o Jornal Hoje.

A ‘dança das cadeiras’ está acontecendo por causa da aposentadoria de Sérgio Chapelin. Sendo assim, Sandra formará dupla com Glória Maria no tradicional programa. Maria Julia Coutinho assumirá de maneira solo o JH.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais