Globo afasta colaboradores que estiveram em diretório do PSDB

Equipes nem voltaram à sede da emissora

Publicado há 2 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo decidiu afastar duas equipes do seu departamento de jornalismo, depois da cobertura da vitória do prefeito reeleito de São Paulo Bruno Covas, em um diretório do PSDB, em São Paulo. O evento aconteceu na noite de domingo (29), com a cobertura do discurso da vitória e muita festa.

No entanto, houve caos e dezenas de pessoas estiveram espremidas em um pequeno espaço, de acordo com o colunista do UOL Maurício Stycer. Com isso, não foram respeitadas medidas de seguranças para prevenção da Covid-19. Não foi possível, por exemplo, manter o distanciamento social.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a publicação a jornalista Rosana Cerqueira chegou a reclamar no ar, com o âncora César Tralli, da GloboNews sobre o risco de infecção que estava correndo ali, relatando que as condições de trabalho estavam difíceis no local.

Com isso, a Globo determinou que os profissionais que participaram do evento não voltassem nem para a sede da emissora e permanecessem em casa por duas semanas, de quarentena, como forma de prevenção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio