Covid-19

Globo afasta colaboradores que estiveram em diretório do PSDB

Equipes nem voltaram à sede da emissora

Publicado em 30/11/2020

A Globo decidiu afastar duas equipes do seu departamento de jornalismo, depois da cobertura da vitória do prefeito reeleito de São Paulo Bruno Covas, em um diretório do PSDB, em São Paulo. O evento aconteceu na noite de domingo (29), com a cobertura do discurso da vitória e muita festa.

No entanto, houve caos e dezenas de pessoas estiveram espremidas em um pequeno espaço, de acordo com o colunista do UOL Maurício Stycer. Com isso, não foram respeitadas medidas de seguranças para prevenção da Covid-19. Não foi possível, por exemplo, manter o distanciamento social.

Segundo a publicação a jornalista Rosana Cerqueira chegou a reclamar no ar, com o âncora César Tralli, da GloboNews sobre o risco de infecção que estava correndo ali, relatando que as condições de trabalho estavam difíceis no local.

Com isso, a Globo determinou que os profissionais que participaram do evento não voltassem nem para a sede da emissora e permanecessem em casa por duas semanas, de quarentena, como forma de prevenção.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade