Drama

Globo adquire o longa Milagre na Cela 7, fenômeno turco indicado ao Oscar

O longa apresenta Aras Bulut İynemli e Nisa Sofiya Aksongur nos papeis centrais

Publicado em 20/04/2021

Um dos virais cinematográficos de 2019 foi o longa Milagre na Cela 7, fenômeno turco que entrou para o catálogo da Netflix no ano seguinte e converteu-se em um sucesso arrebatador para a plataforma de streaming. E muito em breve, aqui no Brasil, este fenômeno que apresenta os atores Aras Bulut İynemli e Nisa Sofiya Aksongur nos papeis centrais será apresentado na TV aberta, pela Globo, que de forma independente adquiriu os direitos de exibição diretamente com a distribuidora Inter Medya.

A informação foi obtida com exclusividade pelo Observatório da TV. Em contato com a reportagem, a TV Globo confirma a informação. Essa novidade afere uma atitude incomum da emissora, que atualmente mantém acordo com os maiores estúdios de Hollywood, tais como a Warner Bros, Universal Studios, Fox, Sony, Walt Disney, DreamWorks, MGM e Paramount.

Milagre da Cela 7 retrata a história de uma filha separada do pai. Ele, um homem com deficiência intelectual e precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte de uma criança. Nisa Sofiya vive com seus pais na Turquia, onde o filme foi gravado.

A mais recente conquista da produção popular, escolhida como candidata ao Oscar em nome da Turquia (candidata a Melhor Longa Metragem Internacional no 93º Oscar).

“O Brasil é um dos países com maior consumo de televisão e grande audiência. Estamos felizes em trazer títulos turcos para o Brasil com grande potencial para distribuição teatral e linear. Milagre na Cela 7 já conquistou um lugar sólido na história do cinema. Estamos confiantes de que ouviremos mais conquistas para o filme nos próximos dias ”, disse a vice-presidente e chefe de vendas e aquisições da Inter Medya, Beatriz Cea Okan.

Dirigido por Mehmet Ada Öztekin, o enredo se passa no início dos anos 1980, durante o período do golpe na Turquia. Conta a dramática história de Memo, um pastor que vive com sua amada filhinha e sua avó em uma cidade do Mar Egeu. 

Com uma deficiência mental, o homem é incriminado pelo assassinato da filha do comandante da lei marcial e sua vida vira de cabeça para baixo. O filme foi o mais assistido nos cinemas turcos em 2019, com mais de 5,3 milhões de inscrições. Ele também teve uma audiência mundial notável devido ao seu lançamento em streaming.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade