Globoplay

Globo adia série sobre Herbert de Souza, o Betinho

Júlio Andrade vai dar vida ao protagonista da história

Publicado em 12/10/2020

A Globo decidiu adiar as gravações da série sobre a vida do sociólogo e ativista dos direitos humanos Herbert de Souza, o Betinho. Segundo Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, o motivo da mudança tem relação com Júlio Andrade. Escalado para viver o protagonista, antes ele vai se dedicar às gravações da quarta temporada de Sob Pressão.

Para dar vida a Betinho, o ator terá que emagrecer. Ele também será responsável pela direção de alguns episódios. Será uma coprodução da AfroReggae Audiovisual, da Globo Filmes e da Hungry Man, com direção de Sérgio Machado. A previsão de estreia é para 2022 no Globoplay.

Débora Nascimento também está confirmada no elenco, assim como Natália Lage e Danni Suzuki, que vão dar vida a Irles Carvalho e Maria Nakano, a primeira e a segunda mulher do protagonista. Ravel Andrade, irmão de Júlio, será Chico Mário, o irmão caçula de Betinho. O outro irmão, Henfil, será vivido por Daniel de Oliveira.

Herbert de Souza foi o fundador da ONG Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, com o objetivo de mobilizar a sociedade na busca de soluções para as questões da fome e da miséria no Brasil. Ele morreu em agosto de 1997.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade