Corajosa

Giullia Buscacio fala sobre Jacira: “Mulher forte e determinada”

Atriz relembrou personagem e comparou sua força a Isabel, seu último papel na TV, em Éramos Seis

Publicado em 18/06/2020

Em Novo Mundo, trama das 18h que está no ar, em edição especial, na TV Globo, devido à pandemia do coronavírus, Giullia Buscacio interpreta Jacira, indígena da aldeia dos tucarés, papel que seria vivido inicialmente por Yanna Lavigne.

Irmã de Jurema (Jurema Reis), a destemida e guerreira jovem é cunhada do Cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) e frequentemente contesta o papel feminino nas tradições de seu povo, vendo-se dividida entre o amor e a liberdade.

Em entrevista à jornalista Letícia Furlan, da coluna Gente, no IG, a atriz contou que Jacira foi uma personagem que exigiu muito, desde a pequisa até a caracterização.

O encanto da profissão é você se ver num lugar que jamais imaginou. E ela me trouxe isso, me encheu de informações valiosas. Foi uma personagem que me tocou e mudou algo na minha percepção.”

Jacira é uma mulher forte e muito determinada. É assim que eu a vejo”, disse a global, que comparou a personagem a Isabel, seu último papel na TV, em Éramos Seis.

As duas, apesar de viverem em épocas diferentes, tinham uma visão além do tempo em que viviam. Elas não se conformavam com as imposições do seu período e foram atrás daquilo que elas acreditavam que era certo. São duas personagens fortes e corajosas”, avaliou Giullia, que tem cumprido a quarentena em casa junto aos livros e séries.

“Principalmente neste período, as pessoas não precisam se culpar por não terem uma rotina tão produtiva quanto antes”, disse a atriz. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade