Pioneira na faixa

Giovanna Grigio fala sobre beijo gay em Malhação e moralismo na TV

Atriz foi a primeira, junto a Manoela Aliperti, a protagonizar beijo gay na trama teen, no ar desde 1995

Publicado em 26/06/2020

No ar em Malhação: Viva a Diferença e Êta Mundo Bom, Giovanna Grigio, que em breve também voltará à telinha na nova reprise de Chiquititas, falou, em entrevista à jornalista Fernanda Lopes, do Notícias da TV, sobre sua experiência ao protagonizar o primeiro beijo gay da trama teen.

Orgulhosa pelo momento em sua carreira, a atriz opinou que o acontecimento foi tardio na TV brasileira, que segundo ela, retrata o tema de forma moralista.

A maneira com que a gente está acostumado a ver a representação de personagens e casais LGBTQ+ na TV aberta é, de certa forma, muito problemática, porque é heteronormativa.”

A gente está acostumado a ver casais heterossexuais se beijando, com cenas de sexo, em Malhação ou até mais cedo, sem nenhum problema. Aí, quando aparece um casal LGBTQ+, é só um selinho e olhe lá, porque tem todo esse moralismo”, avaliou Giovanna, que acredita que a interação entre duas pessoas do mesmo sexo deve ser abordada de maneira natural.

Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grígio) em Malhação
Lica Manoela Aliperti e Samantha Giovanna Grígio em <em>Malhação<em> Foto ReproduçãoTV Globo

Eu acho que, quando a gente conseguiu botar no ar o beijo entre Samantha e Lica tão cedo, foi um passo para um caminho muito longo que a gente tem para normatizar as relações homoafetivas que estão por aí, que existem, e são naturais.

A TV aberta tem um papel muito importante nisso, educacional. Eu me senti muito honrada de poder fazer parte dessa história, apesar de que eu queria que essa diversidade tivesse sido retratada antes da gente”, disse.

Além da edição especial durante a pandemia, Samantha poderá ser vista em breve na série As Five, spin-off da temporada de 2017 que será lançada pelo Globoplay.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade