Em Família

Giovanna Antonelli recorda personagem lésbica no Conversa com Bial: “Conseguimos trazer o amor”

Atriz fez par gay com Tainá Muller em 2014

Publicado em 24/08/2020

Em mais um episódio da série que celebra os 70 anos da TV brasileira, o Conversa com Bial desta terça-feira (25) traz, pela primeira vez no programa, a atriz Giovanna Antonelli, que comenta sobre os seus 30 anos de carreira e alguns de seus personagens mais icônicos.

Enérgica e bem-humorada, durante a entrevista com Pedro Bial a convidada também aborda o seu lado empreendedor, as lições da maternidade e mostra um pouco mais de sua personalidade.

Filha de pai cantor e mãe bailarina, Giovanna Antonelli nasceu e cresceu imersa em arte e cultura. Começou cedo, aos 13 anos, primeiro como assistente de palco da apresentadora Angélica, até alcançar a marca de 29 trabalhos na televisão, entre séries e novelas.

No programa desta terça-feira, Giovanna Antonelli conta que ser atriz sempre foi a sua vocação e relembra os sucessos que, em sua opinião, marcaram essa carreira tão bem-sucedida.

Fazem parte de sua lista Capitu de Laços de Família (2000), a vilã Bárbara de Da Cor do Pecado (2004), a delegada Helô em Salve Jorge (2012), e Atena de A Regra do Jogo (2015). A atriz também fala sobre Clara, personagem que interpretou na novela Em Família, em 2014, e a repercussão do papel na época.

Na trama, Clara fazia par romântico com a fotógrafa Marina, vivida por Tainá Muller, e o beijo entre as personagens foi tema de muitas discussões e debates. Sobre o casal, Giovanna e Pedro Bial fazem uma análise de como o romance foi um avanço na teledramaturgia brasileira.

Quem enxerga o preconceito, vê o preconceito em qualquer situação. Eu acho que foi tocando o coração das pessoas e elas foram entender que isso poderia acontecer na vida de qualquer um, independentemente do sexo. Acho que a gente conseguiu trazer o amor”, afirma a atriz.

Fé sem rótulos

Dona de uma grande energia, Giovanna Antonelli também vai além de sua carreira na televisão e conta a Bial um pouco sobre suas crenças e características, fora da vida pública. A atriz afirma acreditar em tudo que a faz bem e que ter fé não significa ter religião.

Eu acredito em tudo. Eu tenho uma fé que me move, uma certeza… Ninguém vai me dizer o que eu tenho que fazer melhor do que o meu coração, a minha crença e a minha visão”. E é exatamente esse lado enérgico e de bem com a vida que fez a atriz assumir um outro desafio, o de empreender.

Sobre tal faceta, longe dos holofotes, Giovanna comenta: “Eu tenho muito orgulho de ser brasileira, apostar no meu país e gerar emprego. Isso é muito importante para mim”.

Eterna sonhadora

Também durante o Conversa, Giovanna Antonelli fala sobre a maternidade. Mãe de Pietro, de 15 anos, e das gêmeas Antônia e Sofia, de 10 anos, ela revela: “Desde criança, meu sonho era atuar e ser mãe. Eu teria mais filhos, inclusive, se a gente não vivesse nesse mundo louco”.  

Giovanna Antonelli também fala sobre contracenar com figuras como Lima Duarte, Walderez de Barros e Leonardo Villar, e a sua relação com a Internet e as redes sociais.  

Nesta semana, Pedro Bial ainda recebe no Conversa com Bial o locutor Silvio Luiz e o ex-comentarista e árbitro Arnaldo Cezar Coelho, em um papo sobre futebol, além da atriz Eva Wilma, em um novo episódio sobre os 70 anos da televisão brasileira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade