7ª temporada

Gileade é o vencedor do Bake Off Brasil 2021

Final ocorreu neste sábado (18)

Publicado em 19/12/2021

Neste sábado (18), o SBT promoveu a grande final da temporada 2021 do Bake Off Brasil – Mão na Massa. Gileade conquistou o título de campeão da temporada, superando Nathanael e Júlio. Ao todo, foram 21 semanas de competição e 42 deliciosos desafios. 

Nesta grande final, a corrida pelo troféu começou com uma prova técnica. Os confeiteiros precisaram fazer o Bolo Batedeira.

“A base e o corpo da batedeira são modelados com isopor comestível. O topo da batedeira é formado por um bolo esculpido composto por 4 camadas de massa de cacau 100% e três camadas de chocolate caramelizado”, explicou Beca Milano. 

“Toda a batedeira foi coberta e decorada com pasta americana e os detalhes foram feitos com glacê real. O recipiente foi feito com chocolate branco. O batedor da e os utensílios, também são feitos de chocolate branco e glacê real para os contornos. E para finalizar, a decoração tem o estilo cartoon com traços pretos que dão o efeito de um desenho”, acrescentou a jurada.

“Não me façam brigadeirinho, tem que ser generoso, tem que brilhar, tem que ter atitude. Não hesitem, arrebentam”, alertou Olivier Anquier sobre o último desafio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade