A Dona do Pedaço

Gilda morre de câncer de forma dramática e se redime com Amadeu: “Seja feliz”

Corretora se arrepende de ter mentido

Publicado em 13/08/2019

Gilda (Heloísa Jorge) não consegue vencer a batalha contra o câncer, em A Dona do Pedaço. A mulher de Amadeu (Marcos Palmeira) morre nas próximas semanas e protagoniza momentos dramáticos. O que era um cancro de mama, se espalhou pelo pulmão. Ela havia deixado de ir ao médico porque estava mentindo para o marido que estava muito doente ainda.

Como o doutor havia dito que ela estava praticamente curada, a corretora queria evitar que Amadeu descobrisse que tudo era uma farsa. Assim, fingiu sintomas, não se cuidou e o câncer se espalhou. Ficou tarde para o tratamento. Vale lembrar que tudo isso é culpa de Josiane (Agatha Moreira), que a manipulou, induzindo-a a mentir para seu pai com o intuito de manter o casamento.

Para ela, se estivesse oficialmente curada seria o mesmo que liberar Amadeu para ficar com seu grande amor, Maria da Paz (Juliana Paes), já que acreditava que ele estava a seu lado apenas pela doença. Agora, no leito de morte, ela se arrepende de tudo. Portanto, Gilda sabe que errou e está pagando por isso. O médico informa que nem uma cirurgia é possível por conta da extensão do câncer. Com isso, só resta mesmo esperar o fim de sua vida.

Gilda quer que Amadeu seja feliz

Ela pede para conversar com Amadeu e demonstra empatia por ele. Admite que foi muito feliz ao lado do advogado e deseja que ele também seja, ao lado de Maria da Paz. Ela deixa claro que não quer morrer com uma imagem de egoísta. “Eu vou te pedir uma coisa. Eu me arrependo muito de ter feito de tudo para manter esse casamento”, dispara ela.

E continua: “Eu podia ter sido menos apegada. Amadeu, me prometa que vai ser feliz. Eu quero falar isso agora, que estamos sozinhos. Seja feliz, Amadeu. Eu fui muito feliz com você. E você tem direito à felicidade”. Na sequência, a família toda se reúne ao redor dela e um clipe emocionante, com imagens da personagem é mostrado. Gilda, então, morre.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 91, em 2 de setembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade