Empatia

Gilberto, do BBB 21, chora por medo da família não aceitar a sua orientação sexual

O pernambucano é consolado pela paraibana que lhe conta a sua própria experiência

Publicado em 10/02/2021

Gilberto e Juliette protagonizaram uma conversa emocionante na tarde de terça-feira (9) no BBB 21. Enquanto arrumavam as malas, os emparedados falavam sobre suas expectativas para o paredão que tirou Arcrebiano da casa mais vigiada do Brasil, quando o doutorando em economia fez um desabafo com a advogada.

O brother contou que está com medo de ter decepcionado a sua mãe por conta de sua sexualidade após ter beijado Lucas Penteado na Festa Holi Festival. “Minha mãe só tinha ciência, a gente fica com muito medo de ter decepcionado”, explicou. 

Juliette consola o amigo: “Não decepcionou, olhe que orgulho você já deu para ela, Gil. Você vai fazer doutorado, PhD. Isso é um orgulho, o seu esforço, a sua luta, é isso aí que ela vai se orgulhar. Isso não muda em nada quem você é. Pelo contrário, só lhe dá mais alegria. Tira esse peso do seu coração, confia apenas no amor que ela tem por você. Eu te conheço há poucos dias e já tenho (orgulho), imagine ela”.

A paraibana contou a história de seu irmão gay para Gil. “Meu pai precisou perder uma filha para entender que isso é pequeno diante da importância de um filho. Meu pai, pensei que ele (ia dizer): ‘Não, não aceito, não. Aqui em casa, não’. Não teve nem isso (quando meu irmão assumiu ser gay). Inclusive, cortava queijinho e botava no pão para o companheiro do meu irmão”.

O pernambucano se emocionou com o relato da amiga, que aproveitou para consolá-lo.. “Então o amor, Gil, ele ultrapassa qualquer preconceito, qualquer cultura, qualquer tudo. Sua família ama você, o amor é maior do que qualquer padrão. Pode ter certeza, eles vão lhe abraçar e lhe amar do jeitinho que você é. Isso é o mínimo. Isso não define você. Você é Gil, acabou. Você confia no amor da sua mãe por você? Eu tenho certeza. Se ela ama você, ela aceita você… As coisas se encaixam, acalme seu coração, tire esse medo. Não deixe esse medo aí, deixe outros medos, mas esse aí não”.

Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos. A cobertura completa do BBB 21 você acompanha no Observatório da TV!

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade