Superação

Gilberto comove colegas e fãs do BBB 21 ao contar como sua mãe não o deixou desistir do vestibular

O pernambucano relatou o que fez para evitar o vestibular por não acreditar que seria capaz

Publicado em 26/01/2021

Prepara o lencinho e a pipoca, porque o BBB 21 nem estreou e já temos muita emoção e histórias da vida dos participantes para descobrir. O pernambucano Gilberto emocionou seus colegas de confinamento ao falar sobre sua trajetória acadêmica e o apoio que sua mãe lhe deu para que ele não desistisse de prestar o vestibular e pudesse cursar economia. 

Durante um papo com Karol Conká, Thaís, Camilla de Lucas e João Luiz, o brother contou que algumas pessoas tentaram desmotivá-lo ao longo de sua jornada até a universidade. “Um homem aleatório no trabalho disse assim: ‘Por que não pede bolsa pré-vestibular?’. Aí eu disse: ‘Mas eu nem fiz a prova ainda’. Ele disse: ‘Mas tu não vai passar. Consegue uma bolsa no pré-vestibular que ano que vem tu passa’”, relatou.

Gilberto contou na sequência que as palavras do homem fizeram ele desacreditar de sua capacidade. “E aquilo me fez ter certeza de que eu não ia passar. A gente bate tanto na trave que fica com medo”, disse. Então ele contou o que fez para não conseguir fazer a prova do vestibular e como sua mãe o incentivou a não desistir do seu sonho. 

“No dia da prova, saí sem RG, sem nada, porque sabia que nem ia entrar. Aí minha mãe desceu correndo e falou: ‘tu esqueceu o RG’”, disse entre lágrimas. “Ela falou: Meu filho, a gente já sofreu tanto e minha última felicidade é ver você na faculdade”, relembrou emocionando seus colegas e alguns internautas que se identificaram com a história do brother.

Gilberto não apenas graduou-se, como fez mestrado e é doutorando em Economia pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). Além disso, ele espera os resultados de algumas provas que fez para cursar o pós-doutorado no exterior. Segura o orgulho e o coração que o BBB 21 está só começando!

A cobertura completa do BBB 21 você acompanha no Observatório da TV!

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade