Aprendizado

Gilberto agradece Lumena após papo sobre transfobia: “Você me ensinou muito, de verdade”

O pernambucano relembrou do preconceito que sofre desde a infância por ser gay

Publicado em 27/01/2021

Gilberto e Lumena conversaram sobre o clima tenso que ficou na casa do BBB 21 após uma discussão entre a sister e Caio durante uma atividade patrocinada pela Avon. O pernambucano aproveitou para agradecer à baiana por todo o aprendizado que teve com ela durante a situação que tomou conta da casa e das redes sociais na quarta-feira (27).

“Você me ensinou muito, de verdade”, afirmou o doutorando, que revelou lembrar das situações de homofobias pelas quais passou enquanto a psicóloga conversava com Caio. “Amiga, uma vez na igreja padre falou para mim: ‘moça não assiste a minha aula'”, contou.

O doutorando falou para Lumena sobre a lição que aprendeu com um amigo que sofreu racismo e não compartilhou o fato com ninguém. “Eu disse pra ele: ‘porque tu num falou, amigo?’, aí ele falou: ‘amigo, a sociedade nos coloca numa situação de opressão tão forte, que a gente se questiona se deve falar ou não”, contou. “É isso!”, respondeu a psicóloga.

Lumena x Caio

A casa foi dividida em dois grupos para realizar uma atividade da Avon. A equipe de Karol Conká, Fiuk, Rodolffo, Gilberto, Carla Diaz, Projota, Pocah, Caio Afiune, Kerline e Camilla de Lucas decidiu que as mulheres iriam maquiar os homens.
 
Durante a atividade, Caio desfilou como se fosse uma mulher. Lumena se incomodou com a situação e disse que falaria com o goiano. “O que você brincou, para outros é violência”, ponderou a baiana entre lágrimas. “Me perdoa”, pediu o brother.

A cobertura completa do BBB 21 você acompanha no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade