Gil do Vigor quer presidir Banco Central; a instituição reage: “Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe”

O doutorando em economia havia pensado sobre o assunto antes mesmo do reality

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Banco Central comemorou o sonho de Gilberto, do BBB 21, de ser presidente da instituição. O pernambucano atualmente faz mestrado em economia na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Em entrevista ao #RedeBBB, do Gshow, Gil do Vigor revelou ser apaixonado pelo mercado financeiro e vai estudar focado na presidência do Banco Central após concluir o PhD.

Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar“, disse Gil na atração global.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O doutorando em economia conta que já tinha pensado sobre o assunto antes mesmo do reality, mas havia deixado a ideia de lado devido as outras prioridades na vida acadêmica.

“Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade.”

Resposta imediata

O Banco Central, por sua vez, reagiu com um convite: “Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?”, convidou o Banco Central em publicação feita na conta oficial da instituição no Twitter.

Gil respondeu: “Grande foi a minha vitória, aleluia glória!!! Eu profetizei anos atrás”.

Gilberto Nogueira vive um 2021 mágico por ter conseguido realizar os sonhos de entrar no reality show da Rede Globo e ganhar uma bolsa de estudos para o PhD em economia, nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio