GfK contrata executivo para liderar equipe de medição de audiência no Brasil

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O instituto alemão GfK, que chega ao Brasil para concorrer com o Ibope na medição de audiência da televisão, acaba de contratar um executivo renomado para o cargo de Diretor Geral de Medição de Audiência. Trata-se de Ricardo Monteiro, profissional do marketing, com sólido conhecimento na indústria de FMCG, trabalhou em multinacionais como Procter & Gamble e Reckitt Benckiser, gerenciando as áreas de importação e exportação, logística, planejamento, marketing e comunicação corporativa. Em sua última experiência, ocupou a função de Diretor de Comunicação e Marketing na GVT, multinacional do setor de Telecom.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ricardo Monteiro será responsável pela nova área da empresa que vai reforçar ainda mais a presença da GfK em um mercado que oferece grande potencial de crescimento futuro. Stefan Raum, Global Head de Medição de Audiência & Insights, comenta: “Estamos fazendo um grande progresso implementando nosso serviço inovador de medição de audiência de televisão no Brasil. A contratação do Ricardo Monteiro como Diretor Geral é outro marco importante para a GfK. Nossos clientes se beneficiarão de sua ampla experiência em diversos setores e funções, e ele acelerará ainda mais o set-up do nosso novo serviço.”

Em dezembro de 2013, GfK assinou um contrato com a Band TV, Record, RedeTV! e SBT, quatro das principais emissoras do país, para a implementação de um novo serviço de medição de audiência de televisão. O sistema está sendo instalado em 6.000 domicílios de 15 regiões metropolitanas brasileiras, e vai oferecer uma amostragem mais ampla, incluindo transmissão via terrestre, cabo e por satélite de conteúdo ao vivo e gravado. Com a entrega de dados a partir de 2015, a indústria de mídia e propaganda do Brasil terá acesso a dados detalhados, bem como novas ferramentas de software para analisar o uso de mídia, planejar e controlar campanhas publicitárias. Para este novo serviço, a GfK está contratando cerca de 100 novos funcionários no Brasil, que serão liderados por Ricardo Monteiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio