Liberdade!

Geraldo descobre que Isaura é uma escrava fugida

Rapaz contará aos feitores que é um abolicionista

Publicado em 20/02/2020

Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, na Record TV, Geraldo (Caio Junqueira) vai descobrir que Isaura (Bianca Rinaldi) é uma escrava fugida. O filho de Estela (Aldine Muller) verá o anúncio de Martinho (Cláudio Curi) e Raimundo (Rômulo Delduque) sobre a fuga da escrava e vai ficar surpreso com a notícia.

Ele estará conversando com a mãe e a irmã sobre a presença misteriosa da dupla de convidados no baile quando vai resolver abordá-los para investigar quem são. “Boas noites! Estão gostando do baile?”, perguntará o aspirante a poeta, que vai se apresentar aos dois e perguntar se eles são amigos de Álvaro (Theo Becker).

Os capangas responderão que não e o irmão de Branca (Renata Dominguez) vai abrir o jogo. “Desculpe importuná-los, mas como sou muito amigo do dono da festa, devo estar sempre atento a tudo, quem entra, quem veio sem ser convidado…”, revelará o rapaz.

Martinho vai contar que eles estão no local numa missão. “É como se fosse um jogo de xadrez e eu estou prestes a dar o xeque-mate na rainha. Eu vim de muito longe para capturar um tesouro”, dirá o feitor, que vai entregar um anúncio da procura da escrava ao jovem.

“Vocês são capitão do mato? Eu sou um abolicionista. Meu interesse é libertar escravos e não prendê-los”, declarará Geraldo. Em seguida, Raimundo vai afirmar que será neste baile que eles vão prender a escrava fugida e o amigo de Álvaro rebaterá a dupla.

Não lhe falta mais nada, procurar aqui?”, vai questionar o rapaz. Martinho, então, confessará que a escrava que estão procurando está dançando no meio do salão. “E o criado me falou que ela está dançando com o dono da casa”, vai completar Raimundo, que será seguido pelo aliado apontando para Isaura. “É ela. A escrava fugida”.

Neste momento, Geraldo vai perceber que eles estão falando da pretendente do amigo e questionará: “Elvira?” Martinho vai explicar ao jovem que seu nome é Isaura e o filho de Estela, então, lerá todo o anúncio, ficando surpreso com o que vai ter acabado de descobrir.

“Custo acreditar. É assombroso! Quem diria que por baixo daquela figura de anjo estaria uma escrava escondida”, refletirá o abolicionista. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade