Éramos Seis

Genu inventa mentira para ajudar Lola

Vizinha percebe que a amiga está passando necessidade

Publicado em 25/11/2019

Mesmo com toda a dificuldade financeira que sempre viveu, Lola (Gloria Pires) nunca imaginou passar pela situação que está passando em Éramos Seis. Depois da morte do marido, tudo se complica para pagar as contas, e até mesmo para se alimentar. Faltam mantimentos, e outras pessoas tomam conhecimento da situação, como Genu (Kelzy Ecard).

Em conversa com namorada Lili (Triz Pariz), e com Genu, Julinho (André Luiz Frambach) solta que desistirá momentaneamente dos estudos, e do sonho de entrar em uma faculdade de engenharia para conseguir um trabalho e ajudar nas despesas de casa, que estão cada vez mais difíceis de arcar.

“É a sociedade em que nós vivemos… um homem como o Júlio trabalha a vida inteira, quando falta, não tem reserva, a família fica neste desamparo. Sem direito a nada”, diz Virgulino (Kiko Mascarenhas) deixando Julinho constrangido e recebendo em seguida um puxão de orelha de Genu. “A coisa está feia pro lado da minha amiga… Eles estão comendo o pão que o diabo amassou”, comenta ela com o marido ao puxá-lo para um canto.

Mesmo sendo linguaruda, Genu mostra que tem um grande coração. Ela bate na porta da casa de Lola com uma enorme sacola nas mãos bem no momento em que Durvaline (Virgínia Rosa) propõe pegar ovos emprestados com os vizinhos para fazer algo para a família comer.

“Eu vim devolver o que a senhora andou me emprestando. O Virgulino me passou um pito. Me fez jurar que ia devolver tudo. Olha aqui está um pacote de açúcar, outro de farinha e ovos com toucinho…”, mente Genu entregando os mantimentos nas mãos de Lola, que reage: “Mas eu não me lembro de ter emprestado nada”.

A protagonista então percebe que Genu só está fazendo aquilo para ajudá-la. “Não tomava nota das coisas que eu levava emprestado. Devo até estar esquecendo alguma coisa, não é Durvalina?”, continua a vizinha. Durvalina acaba desarmada pelo gesto de Genu e apenas concorda. Lola então fica extremamente comovida, abraça Genu, e chora discretamente.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 56, que será exibido na quarta-feira, 04 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade