“Genes dos dinossauros estão só adormecidos”, revela paleontóloga no Conversa com Bial

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já imaginou usar os genes dos antiquíssimos dinossauros para recriar essa espécie há tanto extinta da face da Terra? Parece a ideia perfeita para um filme de Steven Spielberg. Mas não. Estamos falando da mais pura – e surpreendente – realidade.

Na madrugada desta terça-feira (28), o apresentador Pedro Bial recebeu em seu programa Conversa com Bial um trio de paleontólogos especialistas no assunto. No longo bate-papo, Aline Ghilardi, Carlos Roberto Candeiro e Rodolfo Nogueira deram detalhes de como seria possível recriar as criaturas pré-históricas a partir da experiência com outros animais, como as galinhas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo Aline, estudos realizados pelo paleontólogo estadunidense Jack Horner, reativando em aves os genes de dinossauros, já conseguiram resultados impressionantes, como a criação de embriões de galinhas com dentes e a reversão de penas para escamas.

“Essa foi a ideia do Jack Horner: usar a engenharia genética reversa. Os genes dos dinossauros, que revelam algumas características, estão só adormecidos. A gente não está muito longe de criar algo que pareça de fato um dinossauro”, sentenciou a cientista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais