Crise financeira

Gazeta vende horários para Igreja e farmácia e programação terminará às 20h em 2020

O último programa inédito diário será o Jornal da Gazeta

Publicado em 02/01/2020

A crise na TV Gazeta de São Paulo continua sem precedentes. Nesta quinta-feira (2), a emissora oficializou o cancelamento das reprises dos programas Cozinha Amiga e Você Bonita, que iam ao ar às 22h e 22h30, respectivamente. A Gazeta vendeu as faixas para uma igreja evangélica e para a Ultrafarma, uma das maiores farmácias do Brasil. Com a atitude, sua grade de programação irá ser encerrada diariamente a partir das 20h.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a venda desses horários irá render mais de R$ 1 milhão mensais para a Gazeta e vai ajudar a emissora a ter mais tranquilidade em 2020 e não ter que demitir em massa como aconteceu em 2018 e 2019. A mudança já consta na programação do site da emissora paulista.

O Cozinha Amiga ia ao ar às 22h e o Você Bonita às 22h30. Em seu lugar, entra a faixa da Ultrafarma, que fica no ar entre 22h e 23h. Às 0h, a Igreja Cristã Paz e Vida passa a ter duas horas na programação da Gazeta. Antes, às 23h, o infomercial Gazeta Shopping passa a entrar no ar mais cedo – antes, começava às 23h45 e durava toda a madrugada, sem interrupções.

Com o cancelamento das reprises, o Você Bonita e o Cozinha Amiga passam a ser exibidos apenas em seus horários originais – às 12h e 13h30, respectivamente. A programação diária da Gazeta passará a se encerrar às 20h, assim que o Jornal da Gazeta sair do ar. Todo o restante do horário nobre passará a ser ocupado por vendas.

TV Gazeta está em crise financeira desde 2018

Em 2019, por conta da crise, a TV Gazeta teve que fazer inúmeras demissões. Deixaram a emissora, por exemplo, os apresentadores Celso Zucatelli e Ronnie Von. Este último, inclusive, tinha 15 anos de casa e apresentava o tradicional Todo Seu. O programa mesclava entrevistas e informação, e após anos no horário nobre havia passado para a faixa da tarde.

O jornalismo da emissora também sofreu com baixas. Em novembro de 2018, 80% dos profissionais do departamento de Jornalismo foram demitidos. Entre os dispensados, estavam Joseval Peixoto e Rodolpho Gamberini, nomes conhecidos do grande público. Mesmo assim, a Gazeta espera lançar novidades este ano. Um programa de fofocas novo está sendo produzido e pode ser lançado ainda em 2020.

Procurada oficialmente para falar das novas vendas de horários, a Gazeta não se pronunciou até o fechamento da reportagem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade