Gay em O Outro Lado do Paraíso, ator Eriberto Leão já foi um ET em O Amor Está no Ar

Publicado há 3 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eriberto Leão vem roubando a cena com o seu problemático Samuel, um gay enrustido e homofóbico, em O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, mas no começo de sua carreira na Globo, ele deu vida a outro personagem pra lá de controverso. Escrita por Alcides Nogueira sob a direção de Wolf Maya, O Amor Está no Ar, trama das 18h, contava a história de Luíza (Natália Lage), Léo (Rodrigo Santoro) e João Fernando, um extraterrestre interpretado por Eriberto Leão como personagem em destaque.

O tema central da novela girava em torno de Sofia (Beth Lago), e os conflitos com sua sogra Úrsula (Nicete Bruno), e sua filha Luíza. Sofia e Luíza se apaixonam pelo mesmo rapaz, Léo. Além dos conflitos pessoais, Sofia precisava enfrentar a ex-sogra na disputa pelos negócios deixados pelo falecido marido, Severo, interpretado por Wolf Maya.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em paralelo, Luíza sempre foi uma jovem complicada e durante um passeio de ultraleve vê luzes e objetos estranhos no céu da fictícia cidade de Ouro Velho.  Logo a notícia se espalha e ufólogos vão até o local para investigar o caso. Lá descobrem que os pastos possuem marcações em seu solo, uma vaca é encontrada morta, entre outros.

Ator posa ao lado dos colegas que compõem o seu núcleo no atual folhetim das 21h: 

Veja também: Bordão preconceituoso de Cido causa revolta na web: “Chulo e pejorativo”

Confira o tema de abertura da novela cantada por John Paul Young:

Luíza passa então a ter contato com João, some por uns dias, mas no final da história acaba mesmo é com Léo. A novela passou por problemas e enfrentou a resistência do público “amargando” 26 pontos de audiência, um dos piores dos anos 90.

Entre outros temas abordados estão o câncer de mama e a presença da cultura judaica em novelas. Destaque para a participação da saudosa Beth Lago, Isabela Garcia, Luiz Mello, as irmãs Micaela e Georgiana Góes, Thierry Figueira, entre outros.

Outra curiosidade é a participação de Dan Stulbach na trama, em sua estreia o ator usava outro nome: Dan Filipp. O Amor Está no Ar durou 137 capítulos e foi exibida entre 31/03 e 05/09 de 1997.

No último capítulo, com cenas gravadas em Machu Picchu, no Peru, João (Eriberto Leão), revela o grande mistério da trama:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio