Garimpeiros de carros clássicos estrelam nova série do Discovery

Publicado em 10/10/2017

Em propriedades rurais dos Estados Unidos, os irmãos Carlos e Pedro Becerra encontram tesouros onde a maioria das pessoas, incluindo colecionadores e restauradores de automóveis, enxerga sucata. Abandonados entre estábulos e bosques, há autênticos muscle cars, carros clássicos e de alto desempenho que foram deixados na intempérie por anos, até décadas.

Leia também: A Força do Querer tem média semanal recorde e se aproxima dos 50 pontos em SP

A partir de sextafeira, 13 de outubroàs 21h30, o Discovery estreia CARSPOTTING, série que acompanha o trio formado pelos irmãos Becerra e o amigo deles, Niko –  jovens empreendedores, eles estão dispostos a praticar uma modalidade ousada de restauração: garimpar veículos abandonados e investir nesses achados para coloca-los de volta nas ruas e conseguir lucros à altura do trabalho.

Os três são mais jovens do que maioria de seus concorrentes do mercado de restauração de automóveis clássicos e irão tirar proveito da disposição, fazendo longas e arriscadas trilhas para encontrarem carcaças extremamente baratas e promissoras. Para isso, o trio introduz novas tecnologias no “garimpo” – vasculhando vastas áreas com drones, eles conseguem fazer as primeiras observações aéreas para estabelecer os próximos destinos.

Carlos cresceu junto ao irmão, Pedro, na região rural dos Estados Unidos e trabalhou com os pais em plantações de morangos. Desde cedo, ele aprendeu a usar os recursos disponíveis de maneira criativa pode trazer resultados surpreendes. Vendeu ouro, prata, equipamentos eletrônicos e frutas até que os carros antigos lhe chamaram a atenção – assim nasceu a Imports & Classics, uma empresa on-line que comercializa automóveis.

Para Carlos, o líder, é chegada a hora da Imports & Classics ir além: agora eles vão disputar espaço no concorrido ramo da restauração com um endereço físico, um galpão onde os trabalhos de mecânica e funilaria serão desenvolvidos. Carlos aderiu à ousada estratégia de aproveitar o que os outros restauradores normalmente rejeitam: carrocerias completamente abandonadas e enferrujadas, e precisa fazer o negócio dar certo.

Junto a Carlos está Pedro, irmão e parceiro nos negócios. Pedro também tentou outras atividades antes de se render à paixão dos Becerra, os motores. Niko é o assistente dos dois e grande amigo dos Becerra. Desde a infância Niko está envolvido com carros e mecânica, é uma enciclopédia viva sobre modelos clássicos, o que beneficia o trio nas negociações.

CARSPOTTING começa com uma expedição do trio na pacata cidade de Lynden, em Washington. As primeiras sondagens com o drone mostram o que parece ser um Camaro. Com cara de pau e ousadia, eles se apresentam ao dono dos carros e fazem uma rápida avaliação.

Em oito hectares de propriedade há diversas carcaças. Entre elas estão um Cuda 1970, a versão de alto desempenho do Barracuda; dois Camaros que estão em péssimas condições e um Lotus coberto por musgo e tem plantas crescendo no interior.

Depois de negociar um “pacote” com as sucatas, é hora de estruturar a oficina em um galpão e montar uma equipe de mecânicos e funileiros. O primeiro cliente aparece e encomenda uma versão nova do Cuda com o prazo de cinco semanas. O negócio é fechado por 64mil dólares, lucro vertiginoso para uma equipe que precisa se afinar e entregar o serviço a tempo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade