Game of Thrones vai ganhar uma versão brasileira

Publicado em 27/08/2015

Vivian de Oliveira, autora de Os Dez Mandamentos, tem como projeto uma série inspirada em Game of Thrones. A versão brasileira vai retratar a disputa pelos territórios da Babilônia e Macedônia e as terras de Canaã, logo após a queda do rei Salomão. O nome provisório da produção é Reinos. Ainda sem data para começar a ser produzida, a estreia da série deve acontecer em 2017, na Record.

Fã do seriado Game of Thrones, sucesso mundial baseado na obra de George R. R. Martin, Vivian de Oliveira promete uma série nacional com 13 capítulos na primeira temporada. Em entrevista ao UOL, a autora revela que o trabalho vai exigir muitas pesquisas.

“A cara do projeto é mais ousada mesmo, com uma linguagem mais adulta. A ideia é termos uma narrativa inteligente, com conspiração política, instigante. Nesse caso, a nudez é o que menos interessa”, afirma.

Apesar do legado bíblico na carreira, a autora, que é evangélica e já assinou séries como José do Egito, Rei Davi e História de Ester, ela explica que tem outros projetos além do tema, mas confessa que gostou da experiência e não se incomoda com o rótulo. “A Record descobriu um nicho de mercado e que está dando certo, enquanto muita gente acreditava que não daria certo. Fui ganhando experiência e o que mais quero é continuar nesse ramo [temas bíblicos] até que se esgote”.

“Acho bom ter alguém fazendo sucesso fora da Globo. Mais mercado para todo mundo”, afirma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade