Em Honduras

Game of Thrones da Record TV, Belaventura é exportada

Folhetim de Gustavo Reiz estreou em Honduras, na segunda maior rede de TV aberta do país

Publicado em 11/02/2021

Com inspiração na aclamada série medieval Game of Thrones, a Record TV produziu em 2017, Belaventura, novela escrita Gustavo Reiz, hoje contratado da Globo. O folhetim que apresentou Rayanne Morais (Pietra) e Bernardo Velasco (Enrico) como protagonistas, agora ganha ares internacionais.

Belaventura acaba de estrear em Honduras, na segunda maior rede de TV aberta do país, a Telecadena, no horário das 22 horas, e tem sido destaque na grade de programação após ser exaustivamente anunciada como “superprodução dos mesmo criadores de Sansão e Dalila e Milagres de Jesus”.

No Brasil a trama foi projetada para ocupar a faixa de Escrava Mãe, mas acabou sofrendo adiamentos e atrasos, fazendo com que o canal recorresse à reprise de A Escrava Isaura para preencher o horário.

Belaventura entrou depois, e toda concluída, mas foi um insucesso, fechando com média geral de 5,8 pontos de Ibope. Ela, então, reinaugurou o segundo horário de novelas da emissora do bispo Edir Macedo, às 19h45.

À época, Topíssima seria sua substituta natural de Belaventura, mas alguns atrasos na produção ocasionaram o seu adiamento e uma reprise de Os Dez Mandamentos foi escalada para ocupar a faixa. Em suma, o folhetim medieval ambientado no século XV, trouxe uma história de intrigas, planos mirabolantes e de um amor proibido entre o príncipe herdeiro do trono e uma plebeia.

Também formam o elenco Kadu Moliterno, Juliana Knust, Adriana Birolli, Camila Rodrigues, Giuseppe Oristanio, Thierry Figueira, Eri Johnson, Floriano Peixoto, Helena Fernandes, Juliana Didone, Larissa Maciel e outros.

Assista uma das chamadas:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade