SEM PAPAS NA LÍNGUA!

Galvão Bueno detona direção atual da TV Globo: “Estão estragando um pouco o que ele fez”

Narrador esportivo também falou sobre a simplicidade de Pelé ao receber os seus fãs

Publicado em 24/07/2023

Nesta segunda-feira (24), o comentarista Galvão Bueno, de 72 anos, abriu o jogo sobre a atual direção da TV Globo e afirmou que o canal está destruindo o legado e ensinamentos deixados pelo ex-diretor Boni, que comandou a emissora carioca por três décadas. Em seu podcast, o jornalista relatou que via Boni como o seu mestre na televisão e alfinetou as decisões atuais do Grupo Globo.

“Eu digo sempre que a vida me deu três mestres no meu trabalho. O primeiro deles é o Boni, que foi o cara que fez tudo isso, e hoje até estão estragando um pouco o que ele fez. O Boni me ensinou uma coisa, ‘sempre se pode fazer melhor'”, analisou o narrador esportivo.

Galvão Bueno também falou sobre a sua parceria com Pelé durante as coberturas da Copa do Mundo na década de 80 e 90, exaltando a simplicidade do jogador e o carinho que ele nutria pelos seus admiradores. “Galvão, coloque na sua cabeça, vivemos do carinho deles, sempre temos que ser carinhosos com eles”, contou ele sobre o ensinamento.

Vale destacar que em entrevista recente, o comentarista revelou que tem mais dois anos de contrato com a TV Globo e que marcará presença na Olimpíada de Paris.

“Tenho mais dois anos de contrato, com algumas participações pontuais, dois programas especiais de fim de ano, participação na Olimpíada de Paris. Narrar a Seleção Brasileira terminou ali. Foi o meu 53º jogo seguido de Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Aquilo que eu disse, eu disse: ‘gente, prestem atenção em uma coisa. Estou virando uma página, não estou fechando um livro’”, concluiu Galvão Bueno.