O adeus se aproxima

Galvão Bueno deixa a Globo após 42 anos

Despedida do narrador será na Copa do Mundo

Publicado em 25/03/2022

A Globo está prestes a perder um dos mais importantes e representativos nomes de seu casting. Após 42 anos de serviços dedicados ao canal carioca, o narrador esportivo Galvão Bueno confirmou hoje (quinta-feira, 24) ao portal Notícias da TV que está de saída da rede da família Marinho.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, o desligamento definitivo do marido de Desirée Soares acontecerá no final deste ano, após o encerramento da Copa do Mundo – que será o último evento esportivo coberto por ele na emissora.

À mesma publicação, a Globo corroborou as informações sobre a saída de Galvão.

O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção“, afirma o comunicado oficial da casa, assinado pelo diretor de Esportes, Renato Ribeiro.

Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura. Será inesquecível para Galvão e para a Globo“, acrescentou.

Na noite de hoje, Galvão Bueno narrou na Globo a partida entre o Brasil e o Chile e, já em clima de despedida, fez uma declaração de amor emocionada à Seleção Brasileira e aos profissionais envolvidos no jogo.

É um grande momento e vou dizer uma coisa: Seleção Brasileira, amo você! É bom se despedir com uma grande vitória para todo mundo! É bom para todo mundo. Obrigado a todos pelo carinho, audiência“, declarou ele, quase ao final da transmissão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade