Sai de cá, vem de lá

Galãs de Quando me Apaixono ‘dividem’ personagem gay em nova novela; entenda

Ferdinando Valencia e Eleazar Gómez atuaram juntos na novela do SBT

Publicado em 01/12/2020

O aumento da representatividade gay nas novelas mexicanas ganhou contornos inusitados nos bastidores de La Mexicana y el Güero, atualmente em cartaz na faixa cômica do Las Estrellas, principal emissora aberta do grupo Televisa.

Assim como em muitas de suas produções mais recentes, a empresa incluiu na comédia romântica a história de Diego Torres (Sian Chiong), rapaz homossexual que, envolvido em um plano criminoso, teme que suas atividades sujas sejam um obstáculo para seu romance com o cirurgião Sebastián de la Mora – papel que vinha sendo desempenho por Eleazar Gómez.

A produção do folhetim, porém, foi pega de surpresa com a prisão de Gómez, acusado de espancar a modelo peruana Stephanie Valenzuela, sua própria namorada. O enceramento do ator, somado à repercussão do caso, obrigou a Televisa a buscar um novo intérprete para Sebastián.

O escolhido foi Ferdinando Valencia, que atualmente pode ser visto no SBT como o romântico César, da novela Quando me Apaixono. Ele será o encarregado de assumir o personagem que, até então, pertencia a Eleazar – ao melhor estilo tia Luísa (Milena Toscano / Thaís Melchior), de As Aventuras de Poliana.

O público deve ser o menos afetado possível, e a melhor maneira de garantir isso é continuar com a história como ela estava planejada originalmente. Não dá para modificar tudo por causa de uma só pessoa“, argumentou Nicandro Díaz, produtor de La Mexicana y el Güero, em entrevista a um programa de rádio mexicano.

O mais curioso desta situação é que Eleazar também está no elenco de Quando me Apaixono. Já conhecido aqui por novelas como Rebelde (2004-2006) e As Tontas Não Vão ao Céu (2008), ele surge nas semanas finais da história como Aníbal Duran, filho do vilão Augusto (Lisardo Guarinos).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade