FABIO DIAS

Galã de Terra Nostra reaparece após largar a TV por esposa tóxica: “Acabei perdendo tudo”

Ator narra relação abusiva que viveu e que o afastou da carreira artística

Publicado em 27/09/2021

Era 1999 quando a novela Terra Nostra explodia de sucesso no Brasil. Fábio Dias estava envolvido nisso. O ator, que hoje tem 49 anos e está fora das telinhas, interpretava Amadeo, par romântico de Hortênsia, papel de Claudia Raia na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Atualmente, Dias vive sua rotina intensa como empresário do ramo de cosméticos desde que decidiu largar a carreira na TV. Segundo ele, à época da novela sua vida passou por um turbilhão de emoções.

“Foi uma transformação gigantesca na minha vida, sem dúvida. Já vinha fazendo alguns trabalhos, mas com Terra Nostra, saí do anonimato. Fiz par romântico com a Claudia Raia, isso engrandeceu demais o personagem, que também contracenava o tempo inteiro com Thiago Lacerda, Raul Cortez, Antonio Fagundes e foi ganhando corpo…“, relembra ele em entrevista à revista Quem.

Mesmo provando o sabor do sucesso, Fabio Dias se viu em uma encruzilhada. Por conta de uma relação abusiva com a ex-esposa, com quem esteve por seis anos, o ator passou poucas e boas e repensou a jornada como ator.

“Estava em um relacionamento tóxico e doentio com uma pessoa ciumenta que não queria que eu trabalhasse e me prendia, no sentido de não deixar que eu me relacionasse com colegas, fizesse alguns trabalhos, viajasse para alguns eventos…“, conta o hoje empresário.

Ele relata que passou a duvidar de si mesmo por conta das cobranças que a ex fazia. “Ela tinha ciúmes das pessoas com que eu me relacionava na TV e com colegas de cena e me afastou de todo mundo. Tinha muita briga e aquilo ia me desgastando. Eu não podia falar com uma colega, que era briga e confusão. Eu me fechava e ficava pensando, ‘será que eu estou certo?’, ‘será que não é melhor eu investir no meu relacionamento?“, relembra o ex-artista.

Fabio, que assume ter vontade de retomar a carreira artística, explica que, por imaturidade, não ouvia conselhos de terceiros e tentou ao máximo preservar o casamento. “Foi um período bem difícil. Ela acabou dificultando muito meu relacionamento com empresário, colegas e com a própria Globo. Ela era mais madura que eu, tinha uma família poderosa, gostava de dominar. Eu era uma posse dela“, revela.

A ‘libertação’ aconteceu de repente, mas gerou traumas e rombos financeiros. “Peguei a chave de um carro meu e fui embora. A gente nunca mais se viu. Só voltei para pegar as minhas roupas. Depois teve um processo de separação de dez anos em que acabei perdendo tudo“, conta Fabio Dias.

Nova esposa

Diante de tudo o que viveu, Fabio Dias quis se reconectar com suas origens e partiu para Rio Claro, onde vive sua mãe. Na cidade natal conheceu a atual esposa, Suzana, com quem está casado já há 17 anos e tem dois filhos: Nickolas, de 16 anos e a Anitha, e 10 anos.

“Acabei vindo para Rio Claro para visitar a minha mãe. Conheci a Suzana logo em seguida e em três meses ela estava grávida. Perdi de um lado e ganhei de outro. Além disso, essa experiência me tornou mais forte e me ensinou a ter resiliência. Aprendi a não desistir de nada e dos meus sonhos por ninguém”, finaliza o ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade