Faceta inédita

Galã de Maria do Bairro e A Usurpadora vira traficante em nova série de TV

Fora da Televisa, ator faz primeira parceria com a Telemundo

Publicado em 19/01/2021

O ator mexicano Fernando Colunga promete surpreender em seu novo projeto para a TV. Acostumado ao bom mocismo de seus personagens em dramalhões mexicanos como Maria do Bairro (1995) e A Usurpadora (1998), ele se prepara para interpretar um polêmico fora da lei na série Malverde: El Santo Patrón (O Santo Patrão).

A produção da Telemundo – que marcará a estreia de Colunga na emissora estadunidense, após quase 30 anos de exclusividade com a Televisa – será inspirada na história de Jesús Malverde (1870-1909), figura lendária da história e do folclore mexicanos, cultuado como santo por parte da população local.

A obra de época deverá explorar as controvérsias que envolvem a figura de Malverde. Considerado uma espécie de Robin Hood, ele desafiava as autoridades vigentes e se aliava até a malfeitores – como traficantes de drogas – na busca por promover justiça social.

Nos últimos dias, a Telemundo lançou o primeiro teaser de Malverde: El Santo Patrón. O próprio Colunga narra a peça, prometendo “um dos papéis mais desafiadores de sua carreira” e revelar “a verdade por trás da lenda” que envolve o protagonista da atração.

Confira a chamada de Malverde:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade