Galã de Malhação fala sobre ataques homofóbicos, nudes e assédio

Publicado em 23/09/2018

Giovanni Dopico, o Santiago de “Malhação, Vidas Brasileiras”, está colhendo os frutos do sucesso de sua atuação na novela global. O bonitão, esportista, é assediado por diversos colegas do colégio Sapiência.

Um de seus admiradores, Michael, é homossexual assumido vivido pelo ator Pedro Vinícius, e a amizade dos dois tem gerado dúvidas entre o pública se Santiago também é gay ou não.

“O Santiago não é muito mente aberta. Pelo menos, ele era bastante preconceituoso. A amizade dele com o Michael fez ele mudar essa ideia que ele tinha dos gays. E eu acho que qualquer tipo de preconceito e discriminação não deviam existir”, disse Giovanni em entrevista ao jornal carioca Extra.

Por isso, inclusive, o jovem ator assumiu que tem sido muito assediado por mulheres, bem como por homens. “Sim, sou também assediado por gays e reajo do mesmo jeito (que o personagem), explico que sou hétero, que não rola, mas tudo de boa”, relata.

Leia mais: Globo promove outra troca na fila de autores para a nova temporada de Malhação

Ator assume que recebe nudes

Na trama adolescente, Santiago não dá bola para as meninas, mas na vida real o artista diz que já passou pela fase de “pegação”. “Foi quando eu tinha uns 15 anos. Acho que essa fase foi válida, serviu para eu me acalmar. Hoje em dia, sou mais de boa (risos)”, se diverte.

Além disso, Giovanni falou ao site Extra que tem sido assediado nas ruas e em suas redes sociais – ele já tem alguns fã-clubes espalhados pelo país. Entre as mensagens recebidas, o galã assume que estão os famosos nudes.

“Cantada na internet, eu recebo, sim, das mais toscas até as mais românticas. E acho legal, algumas até engraçadas…Nudes? lógico! Aliás, podem me mandar sempre. Tô brincando (risos)”, conta Giovanni, achando graça.

Apesar de receber tanto carinho, o Santiago de Malhação evita o esteriótipo de galã. “Acho engraçado, porque não me considero galã. Mas se o público acha isso… Na verdade, eu foco mais no meu trabalho, o rótulo eu deixo para o público. Considero a beleza como a ‘cereja do bolo’. Mas não adianta nada ser apenas bonito, precisa ter algo ainda melhor por dentro”.

Leia mais: Ativista em Malhação, Jennifer Dias afirma que emprestou força para a personagem: Vem das mulheres da minha família

Giovanni assume perrengue até conseguir papel em Malhação

O ator tem apenas 23 anos, mas já tem um histórico de perrengues até a conquista de seu papel em Malhação, primeiro da carreira.

Ele trancou a faculdade de Engenharia e atualmente está terminando o curso de Administração, mas a paixão pelo teatro começou quando tinha 16 anos. Nesse meio tempo, o ator conta sobre os “não” que recebeu.

“Passei bastante perrengue. É muito ‘não’ para pouco ‘sim’. É meio frustrante ir para o teste sem poder levar expectativas e no final não passar. Fui reprovado em vários testes, perdi até a conta, mas lembro de cada ‘não’, como doía…”, relembrou na entrevista ao Extra.

“Mas minha vontade parecia que aumentava a cada ‘não’. Para ser ator, acho que além do amor incondicional pelo ofício, é preciso ter paciência e força de vontade”, relata, com orgulho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade