Galã de Carrossel, Gustavo Wabner revela que teve medo de morrer por ser gay

Ator revela tentativa de boicote na TV

Publicado há 9 dias
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Gustavo Wabner, que em 2012 deu vida ao professor René, par de Helena (Rosanne Mulholland), na novela Carrossel, fez um desabafo sobre sua orientação sexual. Ele contou ao site Gay.blog.br que temeu perder a vida por ser gay.

“Nunca tive medo de perder trabalho, mas já tive medo de perder a vida. E olha que eu sou um ‘gay branco, padrão de classe média’. O preconceito existe, isso é evidente”, desabafou o ator, que é casado com o diretor de teatro Sérgio Módena.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gustavo Wabner também contou que sofreu tentativa de boicote. “Uma vez enviaram uma foto minha acompanhado em uma boate gay para o departamento de elenco da emissora em que eu trabalhava. Era algo do tipo ‘como ele vai interpretar o galã se é gay?’. Dei risada e segui tocando meu trabalho”, recordou.

Vale lembrar que o ator está longe da TV desde Carrossel. Ele estreou na televisão em Canavial de Paixões (2003), atuou em Malhação (2005), Paraíso Tropical (2007), Passione (2010) e Amor & Revolução (2011). No teatro, acumula pelo menos 9 projetos ao longo da carreira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais