Gafe de Verão 90 sobre Fera Ferida foi ‘invenção’ de Cláudia Raia, afirma colunista

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Teve enorme repercussão na noite de ontem (quinta-feira, 13) a cena da novela Verão 90 em que Lidiane (Cláudia Raia), ao assistir com a filha Manu (Isabelle Drummond) a trechos da novela Fera Ferida, afirma, de forma completamente errônea, que a novela criada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn teria sido escrita por Glória Perez.

Embora se trata de uma gafe indiscutível, e das grandes, a culpa não foi das autoras do folhetim das 7, Paula Amaral e Izabel de Oliveira. De acordo com o jornalista Maurício Stycer, em sua coluna no portal UOL, a fala que atribuía a autoria de Fera Ferida à mãe da saudosa Daniela Perez não estava no roteiro entregue por elas ao elenco e à produção.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tratou-se, portanto, de um ‘caco’ improvisado pela atriz Cláudia Raia durante a filmagem da sequência. Talvez a intenção da intérprete de Lidiane fosse ‘trocar as bolas’ propositalmente, algo coerente com a personalidade atrapalhada da personagem. Isso explicaria, inclusive, porque a direção da trama deixou a ‘falha’ passar incólume sem se preocupar em corrigi-la.

Citação ‘inGlória’

“Filha, você já viu a novela nova das oito, que acabou de estrear? Fera Ferida, um escândalo da Glória Perez!”, disparou a ‘pantera’ no trecho da discórdia. A novela, de fato, estreou no final de 1993, ano em que se passa a história das 7.

Mas Glória Perez jamais teve qualquer relação criativa com Fera Ferida. Muito pelo contrário. Naquele mesmo período, a escritora de sucessos como O Clone (2002) e A Força do Querer (2017) assinava para a faixa das 6 do canal carioca outra trama, De Corpo e Alma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio