Gaby Amarantos se emociona ao falar sobre racismo sofrido pelo pai

Publicado em 11/06/2017

No programa Tamanho Família exibido neste domingo (11), Gaby Amarantos se emocionou ao falar de sua origem humilde no Norte, e sobre a história de seus pais. A cantora relembrou o falecimento da mãe em decorrência de um câncer, há 2 anos.

Após perder quase 20 kg, Gaby Amarantos posa de biquíni e impressiona

Ao ser perguntada sobre o papel de seu pai na sua carreira, a cantora atribuiu a ele tudo o que ela representa hoje em dia, e contou que na infância seu pai era ribeirinho e precisava remar por duas horas até chegar a escola, e que devido a seu próprio esforço ele se transformou em tesoureiro de um banco, que o demitiu por preconceito racial posteriormente.

“Sim, ele foi vítima de preconceito. Imagina há 30 anos um negro ser gerente da tesouraria de um banco no Brasil? Hoje vivemos um racismo velado, mas imagine há 30 anos? Ele sempre me disse ‘Nunca deixe de fazer nada por conta da cor, por conta sermos humildes, eu perdi dessa vez mas a gente vai se recuperar’. Na minha família somos 5 e dormíamos todos em uma só cama numa quitinete. Ficávamos unidos ouvindo o vinil do Milton Nascimento e felizes. A felicidade não está nas coisas materiais.” falou emocionada.

Gabi Amarantos se emociona no Tamanho Família (Reprodução)
Gaby Amarantos se emociona no Tamanho Família Reprodução
Gabi Amarantos conversa com Marcio Garcia no Tamanho Família (Reprodução)
Gaby Amarantos conversa com Marcio Garcia no Tamanho Família Reprodução
Família de Gaby Amarantos no palco do Tamanho Família (Reprodução)
Família de Gaby Amarantos no palco do Tamanho Família Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade