No ar como uma das apresentadoras do Saia Justa, atração do canal pago GNT, Gaby Amarantos resolveu fazer um questionamento aos fãs pelo Twitter com relação a Silvio Santos após notícias de que o apresentador teria chamado Preta Gil de gorda durante a gravação do programa que ele comanda no SBT.
Pabllo Vittar se manifesta sobre brincadeira homofóbica feita no Programa Silvio Santos
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal de ícone, viu. Não dá mais pra normalizar isso!”, afirmou a cantora na postagem.
“Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não pode usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam”, escreveu Gabi em outro post.
Silvio Santos chama Luciana Gimenez de “velhusca” e fala sobre nova namorada de Marcelo de Carvalho
“Sim, eu corria com um prato de macarrão pra assistir o SS, e sempre vi transformistas e amava. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era ‘normal’ fazer essas piadas, Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá pra achar legal, vamo evoluir!”, concluiu Amarantos.
Veja:
Sério que vcs acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal se ícone viu, ñ dá mais pra normalizar isso!
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018
Assiste esse vídeo do Silvio Santos depois fala comigo ! pic.twitter.com/9otfGRhHfj
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018
Racismo ñ é opinião, gordofobia ñ é opinião, homofóbia ñ é opinião, machismo ñ é opinião.
Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano ñ pode usar desse artifício pra destilar preconceito!
APRENDAM
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018
Sim, eu corria com um prato de macarrão pra assistir o SS, e sempre vi transformistas e amava. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era “normal” fazer essas piadas, Trapalhões tb faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia ñ dá pra achar legal, vamo evoluir!
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018