Gabrielle Joie fala sobre papel em Bom Sucesso: “Transexualidade não é o foco dos conflitos”

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A representatividade trans chegou para ficar na televisão brasileira. Depois de Ivana/Ivan (Carol Duarte) em A Força do Querer e Britney (Glamour Garcia) na atual trama do horário nobre, A Dona do Pedaço, agora é a vez de Gabrielle Joie retratar a classe na novela das 7 da Globo, Bom Sucesso.

“Ela [Michelly] é uma jovem adolescente do ensino médio, em começo de transição, muito solar, autêntica, vaidosa e um pouco atrapalhada. No decorrer da trama, serão mostradas algumas das dificuldades que enfrenta, dentro ou fora da escola. O foco dos conflitos, entretanto, não é exclusivamente a transexualidade”, destacou a atriz, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Transexual como sua personagem, Gabrielle ficou conhecida ao criar um vlog na internet, onde compartilhava detalhes do processo de transição de gênero. “Fiz muitos testes e conheci muita gente incrível que me ajudou a chegar onde estou hoje. Minha forma de expressão na internet, com vídeos no YouTube, também foi uma grande aliada”, reconheceu.

“Amo dividir com as pessoas quem eu sou de verdade, e procuro ser o mais atenciosa possível com quem me procura. Sempre recebo também uma ou outra mensagem preconceituosa, mas não dou o mínimo de atenção. Não permito que me atinjam”, garantiu, empoderadíssima.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais