Gabrielle Joie fala sobre papel em Bom Sucesso: “Transexualidade não é o foco dos conflitos”

Publicado em 02/08/2019

A representatividade trans chegou para ficar na televisão brasileira. Depois de Ivana/Ivan (Carol Duarte) em A Força do Querer e Britney (Glamour Garcia) na atual trama do horário nobre, A Dona do Pedaço, agora é a vez de Gabrielle Joie retratar a classe na novela das 7 da Globo, Bom Sucesso.

“Ela [Michelly] é uma jovem adolescente do ensino médio, em começo de transição, muito solar, autêntica, vaidosa e um pouco atrapalhada. No decorrer da trama, serão mostradas algumas das dificuldades que enfrenta, dentro ou fora da escola. O foco dos conflitos, entretanto, não é exclusivamente a transexualidade”, destacou a atriz, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

Transexual como sua personagem, Gabrielle ficou conhecida ao criar um vlog na internet, onde compartilhava detalhes do processo de transição de gênero. “Fiz muitos testes e conheci muita gente incrível que me ajudou a chegar onde estou hoje. Minha forma de expressão na internet, com vídeos no YouTube, também foi uma grande aliada”, reconheceu.

“Amo dividir com as pessoas quem eu sou de verdade, e procuro ser o mais atenciosa possível com quem me procura. Sempre recebo também uma ou outra mensagem preconceituosa, mas não dou o mínimo de atenção. Não permito que me atinjam”, garantiu, empoderadíssima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade