NOVELA DAS SEIS

Gabriela Medvedovski fala de nova fase de Pilar em Nos Tempos do Imperador

A atriz falou ainda da boa repercussão do papel

Publicado em 16/09/2021

Forte e resiliente, Pilar já demonstrou inúmeras vezes sua determinação em alcançar o sonho de ser a primeira médica do Brasil, em Nos Tempos do Imperador. Tanto é que a personagem de Gabriela Medvedovski fugiu de casa, de um casamento arranjado e partiu em busca de sua independência.

Com tamanha coragem, Pilar é motivo de orgulho para a atriz. Em entrevista divulgada pelo GShow, ela falou sobre a repercussão positiva do papel. “De alguma a maneira as pessoas se identificam com a Pilar, porque ela vem para romper o status quo. Ainda mais hoje em dia, que a gente está passando por momentos tão complicados no nosso país, acho que ela é um signo de resistência“, avaliou.

A artista de 29 anos é uma Paulistana criada em Porto Alegre (RS). Ela confessou ainda qual era seu maior medo antes de viver a personagem baiana. “Eu precisava entender qual era o sotaque de uma menina que nasceu no Recôncavo mas cresceu em um convento em 1850. Então não podia ser um soteropolitano contemporâneo, que são as referências que eu tenho hoje em dia. Não podia ser demais, nem de menos, então tentei encontrar o sotaque da Pilar. Não é o sotaque baiano de 1850, é o sotaque dela, é a musicalidade dela, o tempo dela”, contou.

A partir da próxima segunda-feira (20), a trama entra em uma nova fase. Medvedovski mantém o mistério, mas dá pistas das mudanças que o público pode esperar em Pilar. “Ela é arretada, vai atrás do que quer. A gente pode esperar um amadurecimento da personagem, novas experiências, novos desafios. Ela vai voltar reenergizada”, garantiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade