Gabriela Duarte fala sobre Por Amor e o desejo de atuar novamente com a mãe

Publicado em 13/05/2019

Longe das novelas desde Orgulho e Paixão (2018), Gabriela Duarte pode ser vista atualmente na reprise de Por Amor (1998), trama das 21h de Manoel Carlos exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Entretanto, a atriz revelou que não acompanha a reexibição.

“Não tenho assistido por conta do horário. Mas, pelas redes sociais, vejo muitos comentários positivos sobre a trama. Me surpreendo e fico feliz com esse carinho que as pessoas têm pela história”, afirmou a estrela à Patrícia Kogut.

Questionada sobre a reação do público com Eduarda, filha de Helena (Regina Duarte) que era odiada pelos fãs do folhetim, a famosa disse que não encarava as críticas como algo pessoal. “Acho que o Manoel Carlos escreveu a personagem exatamente daquele jeito, nada muito diferente”, analisou a artista.

“E o contato com o público era outro, porque as pessoas comentavam diretamente na rua, então, dava para sentir o tom. Além disso, a personagem me exigiu dedicação, tempo e responsabilidade. Me envolvi com o trabalho e não foquei nisso”, destaou.

“Mas acredito que, se um profissional, principalmente uma figura pública, não soube lidar com esses retornos negativos, não pode ter essa profissão. Esse aprendizado vem com o tempo e eu aprendi ainda muito nova”, explicou a atriz.

Semelhança com a filha

“Hoje compreendo minha personagem de forma mais generosa e passei a admirar, principalmente quando se tem uma filha muito parecida. A Manu tem 12 anos e eu enxergo um pouco da Eduarda nela, porque são pessoas que falam o que pensam, têm atitudes inesperadas. Isso para mim é ter uma personalidade forte mesmo. Ela é muito diferente de mim e do que eu fui na idade dela”, contou Gabriela.

Duarte entregou ainda ter a vontade de trabalhar novamente com a mãe, Regina. “Mas só se for algo inusitado, porque já fizemos muitas coisas juntas. Acho que podemos fazer mãe e filha ou outras personagens, mas tem que ser algo que o público ainda não viu”, concluiu a estrela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade