UOL - O melhor conteúdo
Foi tarde!

Gabriel é o segundo eliminado, BBB 23 vira velório e MC Guimê reforça sentimento de culpa em Bruna Griphao

Foram 100 mil votos computados e modelo foi eliminado com apenas 53% de rejeição

Publicado em 01/02/2023

Nesta terça-feira (31), aconteceu a segunda eliminação do BBB 23. Os emparedados Gabriel, Domitila Barros e Cezar disputaram pela permanência no jogo. Mas, o Brasil preferiu dar uma nova chance à Domitila e Cezar e, com 53%, Gabriel Fop foi eliminado da casa mais vigiada do Brasil.

Relembre a queda de Gabriel no BBB 23

O barco de Gabriel começou a afundar quando o modelo se envolveu com Bruna Griphao no segundo dia de programa. Tratando-a com palavras duras e atitudes abusivas, sempre que tinha a chance, o modelo era agressivo, chamando-a de ‘burra’, interrompendo suas palavras e, a gota d’água, foi quando o ele a ameaçou com uma cotovelada na boca.

A repercussão foi tanta que Tadeu Schmidt precisou intervir e, na primeira Formação de Paredão, o apresentador foi cirúrgico nas palavras: “Em um relacionamento afetivo têm coisas que não falamos nem de brincadeira.”

Após o anúncio, Bruna Griphao se afastou de Gabriel. Porém, em razão da dependência emocional, dependência essa confirmada pela própria atriz, aos poucos, o modelo se reaproximou, voltando para a vida da sister.

No BBB 23, Gabriel deixa a ‘máscara’ cair durante festa

Na última festa do BBB 23, Gabriel bebeu demais e procurou Bruna, mas foi impedido por Larissa, que deixou claro que aquele não era o momento. E, como a bebida entra e a verdadeira face sai, a máscara de Gabriel caiu e, novamente, ele foi agressivo com uma mulher ao dizer que Larissa não era mãe da sister.

Gabriel é puxado por Cezar no Contragolpe

No último domingo (29), finalmente Gabriel conheceu o gosto amargo do Paredão. Puxado por Cezar no contragolpe, o modelo não conseguiu se salvar no Bate-Volta e, nesta terça, enfim, deu adeus ao BBB 23.

Como sempre, Tadeu Schmidt foi certeiro no discurso de eliminação: “Muito bem, chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 20. Agora 20 de verdade. Diante dos últimos acontecimentos, fazem necessário o esclarecimento de algumas coisas. Briga, treta, é inerente […] é do jogo, é da vida, acontece. […] Cezar e Domitila fazem tudo pra fugir dessas situações e mesmo assim acabaram. O estopim pode ser uma peruca. […] Agora, uma coisa diferente é um relacionamento afetivo marcado por palavras e gestos agressivos. […] A treta chama atenção, todo mundo percebe que algo anormal está acontecendo. […] O relacionamento tóxico é normalizado. […] Aquele recado caiu como uma bomba em cima do Gabriel. […] Independente da opinião sobre o Gabriel, é inegável a força que ele teve. […] Quem erra merece uma segunda chance. […] Se a vida tá seguindo uma direção que a gente não deseja, é um privilégio seguir esse conselho. […] O paredão de hoje serve pra botar um ponto final nessa história e seguir com o jogo, seguir com a vida.”

BBB 23 vira velório após saída de Gabriel

Após a saída de Gabriel Fop, um clima de velório pairou a casa mais vigiada do Brasil. Paula foi quem ficou mais abalada e quase desmaiou de tanto chorar, sendo, acolhida por Fred Nicácio e Ricardo.

Bruna Griphao se sente culpada pela saída do brother, e MC Guimê reforça esse sentimento dizendo que Gabriel respeitou o espaço da atriz, que ele estava mudando e que todos têm direito a uma nova chance: “Vi a mudança nele, tá ligado? Nos outros dias, ele chegava, pedia licença pra respeitar seu tempo. Você deu forças demais pro moleque. […] Ele falava pra mim. Queria muito que ele ficasse, mas já era.”

Tina também fica desolada com a saída do brother. Paula, MC Guimê e Bruna Griphao a acolhem com um abraço coletivo.

Por fim, a atriz seguiu lamentando: “Eu vou sentir muita falta dele, mesmo de longe. Vou sentir muita falta dele. Vou sentir falta dele. Ele tinha muita coisa pra acrescentar aqui, muita coisa pra melhorar.

Sair da versão mobile