Vem aí?

Futuro do canal Loading segue indefinido

Emissora pode se tornar a TV Jovem Pan

Publicado em 06/06/2021

Depois de encerrar a produção de todos os seus programas inéditos e demitir suas equipes, o canal Loading seguiu no ar com a exibição de animações, novelas coreanas e reprises de campeonatos de games. Enquanto isso, nos bastidores, especula-se que o canal será repassado à Jovem Pan, mas não há nada oficialmente confirmado.

Logo que a Loading encerrou sua produção, o colunista Flavio Ricco, do R7, informou que a Jovem Pan havia iniciado uma conversa com os atuais controladores do canal para ocupar o sinal e a estrutura física do canal. No entanto, dias depois, o mesmo Ricco disse que as conversas haviam esfriado.

Porém, o colunista do R7 informou depois que, embora ainda não haja nada oficial sobre a Jovem Pan assumir o canal 32 UHF de São Paulo, já havia alguma movimentação neste sentido. Segundo Ricco, já existem estudos para a mudança de funcionários e programas atualmente gerados na sede da rádio, na Avenida Paulista, para o prédio de Sumaré, onde ficam os estúdios da Loading.

Enquanto isso, os ex-funcionários da Loading têm compartilhado junto ao público materiais que prepararam para a emissora, mas que não foram ao ar. Segundo Paulo Pacheco, colunista do Observatório da TV, repórteres dos programas Multiverso e Gameshark, como Claudio Prandoni, Bruna Nobrega e Lucas Arraz, publicaram em suas próprias redes matérias que produziram, mas que permaneceram inéditas por conta do fim abrupto das produções.

Anderson Abraços, ex-diretor de programação da Loading, também se manifestou recentemente. “A essa altura do campeonato todo mundo sabe que a Loading Entertainment Media, o primeiro canal 100% geek da TV aberta brasileira encerrou suas atividades, e o que tenho para falar é o que eu aprendi e conquistei durante esses 9 meses”, escreveu, numa rede social.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade