Estreia das 19h

Futurista, história de Quanto Mais Vida, Melhor! menciona a pandemia como passado

Na trama, período tenso da covid não existe mais

Publicado em 22/11/2021

Nova trama inédita da Globo, Quanto Mais Vida, Melhor! estreou nesta segunda (22). A novela das sete de Mauro Wilson deu a entender que passa em um período pós-pandemia.

O surto de covid-19 foi mencionado várias vezes no folhetim, começando por Paula (Giovanna Antonelli). A empresa da poderosa foi prejudicada e está à beira da falência.

Além disso, Paula foi prejudicada por uma armação de Carmen (Julia Lemmertz), sua grande rival, que denunciou a corporação por burlar a quarentena.

Do mesmo modo, a pandemia ganhou destaque em uma conversa de Flávia (Valentina Herszage) com o pai. Ele foi um dos brasileiros que perdeu o emprego e não conseguiu se realocar no mercado.

Nas redes sociais, os internautas repercutiram. Enquanto alguns elogiaram a abordagem, outros se perguntaram por que os personagens não usavam máscaras.

Ao contrário de Amor de Mãe, que tratou a pandemia de forma direta, Quanto Mais Vida Melhor! é futurista. As menções mostram que, pelo menos na história, o período difícil chegou ao fim.

Na realidade, infelizmente, falta muito para isso acontecer. Embora o esquema de vacinação esteja correndo bem, a pandemia de covid-19 ainda não acabou.

Veja a repercussão do público no Twitter:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade