bola rolando

Futebol na Globo tem Brasileirão, Eurocopa, Eliminatórias da Copa e amistosos

Emissora terá uma semana intensa de transmissões

Publicado em 03/06/2021

Nesta semana, a TV Globo anuncia um cardápio variado para o apaixonado por futebol. Jogos dos clubes de coração pelas principais competições nacionais, jogos das seleções brasileiras masculina e feminina, jogos da seleção olímpica e jogos das melhores seleções do mundo.

Na noite de sexta-feira (4), a Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na caminhada até o Catar, o time comandado por Tite recebe o Equador, no Beira-Rio, para defender a invencibilidade e a liderança da competição. Por conta do jogo, o Globo Repórter não será exibido neste dia.

Na próxima terça-feira (8), é a vez de a equipe visitar o Paraguai, em Assunção, também com transmissão exclusiva da TV Globo. Excepcionalmente, o No Limite da próxima semana será antecipado para segunda-feira.

Rumo a Tóquio, as seleções de futebol disputam amistosos importantes na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado (5), a seleção masculina enfrenta Cabo Verde às 14h (não haverá exibição do Toma Lá da Cá e do Se Joga).

Na terça (8), o adversário será a Sérvia, também às 14h. Já a seleção feminina joga com a Rússia e o Canadá na próxima semana, nos dias 11 e 14 de junho, em Cartagena, na Espanha. A equipe de treinada pela sueca Pia Sundhage vai em busca da inédita medalha de ouro em Tóquio. Nestes dias, a Sessão da Tarde não será exibida.

No domingo, é a vez do Brasileirão ganhar a tela da TV Globo, que exibe América-MG e Corinthians para São Paulo e Minas Gerais; Fortaleza x Internacional para o Rio Grande do Sul e Ceará; e o jogo da Ponte Preta x Vasco, pela série B, para o Rio de Janeiro.

Além das seleções e dos clubes nacionais, junho reserva também a oportunidade de acompanhar alguns dos potenciais adversários do Brasil na Copa do ano que vem. A Eurocopa começa a partir do dia 11 de junho e terá a presença de seis das sete melhores seleções ranqueadas pela FIFA. São vários craques internacionais em campo, em futebol de altíssimo nível. A TV Globo vai exibir a partida entre Inglaterra e Croácia no domingo, dia 13, dentro do Esporte Espetacular.

Eliminatórias da Copa de 2022
4/6 (SEX) – Brasil x Equador – 21h30
8/6 (TER) – Paraguai x Equador – 21h30

Amistosos seleção olímpica masculina
5/6 (SAB) – Brasil x Cabo Verde – 14h
8/6 (TER) – Sérvia x Brasil – 14h

Campeonato Brasileiro – Série A
6/6 (DOM) – América-MG x Corinthians – 16h (SP e MG)
6/6 (DOM) – Fortaleza x Internacional – 16h (CE e RS)

Campeonato Brasileiro – Série B
6/6 (DOM) – Ponte Preta x Vasco – 16h (RJ)

Amistosos seleção feminina
11/6 (SEX) – Brasil x Rússia – 16h
14/6 (SEG) – Brasil x Canadá – 16h

Eurocopa
13/6 (DOM) – Inglaterra x Croácia – 10h

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade