Funcionários da TV Cultura entram em greve

Publicado em 20/06/2015

Os funcionários das Rádios e TV Cultura estão em greve desde a meia-noite de sexta-feira (19). A paralisação foi decidida na noite de quinta-feira (18), em assembleia com os radialistas.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão no Estado de São Paulo, as reinvindicações dos funcionários da TV Cultura começaram em março mas não houve acordo.

Os motivos da greve são: o não pagamento integral do reajuste da campanha salarial 2014-2015; e o não pagamento do abono de 50% do salário base, também conquistado por meio da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos radialistas.

O sindicato afirmou em nota que os funcionários da TV Cultura optaram pela paralização após tentar realizar diversas assembleias.

“O entendimento dos trabalhadores é que a greve se estenderá até que a emissora e o Governo do estado decidam em garantir o que é de direito dos trabalhadores e pagarem o que devem!”.

Em nota, a direção da Fundação Padre Anchieta, mantenedora das Rádios e TV Cultura, disse que respeita a decisão dos funcionários.

“A instituição está tomando todas as providências necessárias para manter as atividades administrativas e as emissoras no ar. A FPA permanece aberta ao diálogo com os funcionários e continua em busca de solução para as reivindicações referentes ao período 2014/2015”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade