Sem espiadinha

Fumódromo, corredores secretos e protocolos de segurança: Conheça os segredos de A Fazenda 13

Algumas áreas não possuem câmeras e produção se comunica por meio da despensa

Publicado em 11/09/2021

N’a Fazenda 13, apesar de poder acompanhar os peões por 24 horas por dia, existem alguns segredinhos que não são ou não podem ser revelados aos público, por questões de segurança, privacidade, classificação etária ou para que a produção não apareça enquanto interferem no jogo.

Um dos segredos é que nem todos os lugares da casa possuem câmeras. O banheiro da sede é um dos poucos lugares que não é vigiado para preservar a privacidade dos jogadores em seus momentos íntimos. Além disso, há um fumódromo para os participantes que querem fazer uso dos seus cigarros e nesta edição, os participantes deverão comprar os seus e levar para o reality. Eles também devem ir um a um e, de acordo com o TV e Famosos, não podem conversar com os outros.

Quem fuma fora do lugar determinado é punido. E por questões de classificação etária, esse espaço não é mostrado. A despensa é onde a comunicação com o mundo externo acontece: todos os comunicados, roupas para festa, malas dos participantes são entregues por esse local que também armazena mantimentos, remédios e produtos de higiene. Para que esses materiais cheguem até os peões, existem corredores entre as paredes, no qual também ficam as câmeras.

A partir da décima segunda edição, os participantes e a produção precisaram adaptar os protocolos de segurança devido à pandemia do Coronavírus: O campo de provas é constantemente limpo, além da equipe sempre estar de máscara. Os apresentadores sempre ficam distantes dos participantes que realizam exames constantemente. Para A Fazenda 13, além do confinamento durar mais tempo, os participantes estão totalmente imunizados com a segunda dose da vacina.

Fique por dentro da cobertura completa de A Fazenda 13 no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade