Franz Vacek explica sucesso da Rede TV! na internet: “Somos uma grande produtora de conteúdo”

Publicado em 16/10/2018

A Rede TV! está bombando na internet. O canal da emissora no Youtube se tornou um dos maiores do mundo nesse nicho, com mais de 6,2 milhões de inscritos.

Além disso, são mais de 3 bilhões de visualizações em seus vídeos, compostos em grande parte por pegadinhas engraçadas e picantes.

O número é animador e coloca a Rede TV! à frente de medalhões como a Globo, bem como o SBT e até a gigante BBC.

Para se ter ideia, a Globo e a Record TV possuem pouco mais de 1 milhão. A Band tem cerca de 200 mil e o SBT é o mais próximo – 6,1 milhões graças às novelas infantis.

A Rede TV! surpreendeu as concorrentes e se tornou líder na internet – número que está bem acima de sua audiência na televisão.

Atualmente, a emissora ocupa o quinto lugar na classificação geral nas telinhas.

Leia mais: Estreia do Tricotando, novo programa de fofocas da Rede TV!, repercute na web

“A Rede TV é uma grande produtora de conteúdo”

De acordo com o superintendente Franz Vacek, o sucesso da emissora na web tem explicação: nunca ter visto a internet como uma inimiga.

Enquanto algumas concorrentes ainda tentavam resistir à presença nas redes, a emissora já estava aberta para essa realidade, se tornando uma grande produtora de conteúdo.

“Primeiramente nunca tratamos as mídias sociais como inimigas, ao contrário. Não nos posicionamos apenas como uma emissora de televisão, mas como grande produtora de conteúdo, distribuído em diferentes plataformas”, contou ao Terra.

“Pensando nisso, criamos uma grade de programação digital diferente da veiculada na emissora. Ela passa em nossos canais digitais no YouTube e Facebook. No nosso portal temos uma excelente parceria com o UOL. Passamos a investir em blogs e esse ano fizemos ao lado de Facebook, Twitter, YouTube e UOL um dos maiores debates multiplataforma da história do país”, explicou.

Leia mais: Vice-campeã do BBB perde a linha com Márcia Fernandes nos bastidores da Rede TV!, diz site

Segundo Franz, é preciso acompanhar os novos comportamentos do espectador que está cada vez mais conectado.

“O telespectador não quer ser passivo na televisão e exige ter voz ativa como faz na internet. Cabe a nós proporcionar essa experiência multitela”.

Do mesmo modo, ele credita o sucesso da emissora na internet ao pensamento tecnológico que é praticado há tempos.

“A Rede TV! no YouTube é uma potência. Supera emissoras consagradas como BBC e CNN. Nossa emissora sempre esteve um passo à frente quando o assunto é tecnologia. Fomos a primeira HD do Brasil e a pioneira em uma transmissão 3DHD. É um DNA da RedeTV! não ter medo do futuro que já chegou no digital”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade