
Na noite desta terça-feira (5), a Band vai exibir o último episódio do “MasterChef Profissionais”. Com uma final inédita entre dois homens, Francisco e Pablo terão que ultrapassar limites e mostrar todas as suas habilidades para levar o concorrido prêmio de R$ 200 mil, mais uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes. Veja alguns motivos que cada um deles tem para vencer o reality e prepare a sua torcida!
Veja também:
Leia também:
Fora a Maju, veja quem são as musas do atual jornalismo da Globo
Além de O Outro Lado do Paraíso, veja outros trabalhos de Sérgio Guizé

Currículo do Francisco
Com 43 anos de idade, o competidor tem uma vasta experiência no segmento gastronômico. Francisco já trabalhou em restaurantes super badalados de São Paulo e durante muitos anos também atuou ao lado do chef francês radicado no Brasil Laurent Suaudeau.

Evolução de Pablo
Apesar de ser um veterano na arte de cozinhar, o Pablo não teve um início tão glorioso na competição profissional da Band. O participante foi crescendo e se destacando na batalha, o que pode ser visto com bons olhos já que a evolução dele no programa o fez chegar na final.

Alta performance de Francisco
O competidor do Ceará já começou o reality sendo visto pelos jurados e pelos concorrentes como uma das pessoas mais fortes do jogo. Apesar de nem sempre ter ficado nas primeiras posições durante os episódios, Francisco manteve uma alta performance na maior parte da sua trajetória na atração.

Humildade de Pablo
Chegando à final do “MasterChef Profissionais”, Pablo foi apontado pelos colegas como o mais forte e o mais temido na disputa da Band. Humilde, ele declarou para o site da emissora que os seus concorrentes também merecem destaque. “Que responsabilidade. Não sei se sou o cozinheiro mais temido. O Francisco, a Irina e eu somos os três mais fortes”, disse ele.

Liderança de Francisco
O cearense é um daqueles profissionais com nítida habilidade para liderar uma equipe. Mesmo que ainda precise se atentar e melhorar o modo de se relacionar com os demais, Francisco sabe comandar e fazer bonito em grupo.

Ousadia de Pablo
Experiente na gastronomia, o mineiro de 37 anos esbanjou criatividade e ousadia durante os episódios do programa. Em uma prova, o participante surpreendeu os jurados ao apresentar um arroz doce com cardamomo negro. “Eu deveria engolir minhas palavras e morrer afogada”, disse a jurada Paola Carosella pelo pré-julgamento que fez do prato.

Detalhismo de Francisco
Apesar da vasta bagagem na profissão, Francisco procurou não descuidar durante as muitas provas realizadas na atração e se mostrou um cozinheiro super detalhista. Além disso, foi bem determinado e não desanimou nem depois de ter queimado a mão durante uma tarefa.

Simpatia de Pablo
Mesmo sendo uma competição acirrada e cheia de prêmios para quem a vencer, Pablo conquistou a maioria dos participantes com seu jeito extrovertido de ser. Não será surpresa se o mineiro contar com boa parte da torcida dos jogadores já eliminados da competição culinária da Band.